domingo, maio 19, 2024
InícioPolíticaSalários atrasados é a queixa das costureiras de Vale Verde

Salários atrasados é a queixa das costureiras de Vale Verde

Após o término da sessão da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 19, duas funcionárias da Oficina de Costura de Vale Verde estavam presentes e relataram que não vem recebendo salários em dia. “Recebi um salários parcelado, dos cinco meses que venho trabalhando”, lamentou a funcionaria Noreci Lopes Severo.

- Publicidade -

No apelo das funcionarias, foi solicitado aos vereadores que interviessem e tomassem providências sobre a questão salarial das pessoas que estão trabalhando sem receber.

Relatos ainda dão conta de que, desde novembro de 2019, não foi assinada a carteira das costureiras(os), porém foi solicitado pela direção da empresa, os devidos documentos necessário para contratação, mas isso não aconteceu. “Os documentos ficaram armazenados para nos contratar e não contrataram, estão lá, não nos devolveram também” contou Renata Rodrigues.

Segundo as funcionárias, “há uma demanda de produção enorme e que leva a crer que há um rendimento proporcional com a demanda.  Já fizemos horas extra até às 3 horas da manhã. Esperamos receber, pelo mesmo nosso salário. Toda vez que é estabelecido um dia para o pagamento e solicitamos receber o mesmo, nossa resposta é que não tem, porque não estamos trabalhando de forma correta ou rendendo como esperava”, comentaram as funcionárias.

- Publicidade -

A vereadora Nice, como é conhecida, falou que protocolou uma pedido junto da prefeitura para que houvesse um fiscalização para saber a real situação da empresa com os funcionários.

Os vereadores após tomar conhecimento, demostraram apoio as funcionarias e encaminharam imediatamente um pedido formal, para que um representante da Oficina da Costura, compareça na próxima sessão, dia  26, para os devidos esclarecimentos.    

O Poder Executivo Municipal, será colocado apar da situação, pois o mesmo repassa incentivos a empresa.

- Publicidade -

A Oficina de Costura se instalou em Vale Verde, no antigo prédio da Certaja, no final do mês de novembro de 2019, e também atua na cidade de São Jerônimo. É uma fábrica de costura, que trabalha com consertos de roupas, customizações, uniforme, e roupas sob medidas e outras.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS