sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasMudança na Composição Partidária das siglas no Legislativo Municipal de Passo do...

Mudança na Composição Partidária das siglas no Legislativo Municipal de Passo do Sobrado

Na última semana, o cenário político do Legislativo Municipal de Passo do Sobrado foi sacudido por significativas mudanças na filiação partidária de alguns de seus representantes. Os vereadores Selmo Baierle e Jander Thisen durante seus discursos anunciaram sua migração para o Partido Republicanos de Passo do Sobrado. Selmo, anteriormente eleito pelo PT, e Jander, pelo PTB, optou por buscar novos rumos políticos diante das transformações ocorridas em suas legendas originais.

- Publicidade -

A decisão de Selmo Baierle, outrora vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT), reflete não apenas uma mudança individual, mas também um realinhamento partidário em meio às recentes movimentações políticas. Já Jander Thisen, que havia conquistado sua cadeira pelo PTB, encontrou no Republicanos uma nova casa para dar continuidade a seus trabalhos legislativos.

Por sua vez, a vereadora Célia Fonseca também aderiu a esse movimento de mudança partidária, filiando-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Célia, que anteriormente representava o PTB, agora busca novas oportunidades de atuação política dentro do contexto do PSB.

Essas alterações repercutem diretamente na configuração da Câmara de Vereadores, resultando em uma nova distribuição de forças entre os partidos representados. Com as recentes migrações, o cenário atual apresenta-se da seguinte forma: 4 vereadores pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), 2 vereadores pelo Partido Progressista (PP), 2 vereadores pelo Republicanos, e 1 vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

- Publicidade -

É importante ressaltar que, em meio a essas mudanças, os partidos anteriormente representados por Selmo Baierle, Jander Thisen e Célia Fonseca, o PTB e o PT, respectivamente, acabaram perdendo representatividade no Legislativo Municipal.

Dessa forma, as recentes movimentações partidárias não apenas redesenham o panorama político da cidade de Passo do Sobrado, mas também evidenciam a dinâmica e os desafios inerentes à política local, onde as alianças e as decisões individuais podem moldar significativamente o curso dos acontecimentos e das políticas públicas.

 

- Publicidade -

Atuais Vereadores

Mateus Freitas – Presidente – MDB

Fabiana Gassen – Vice Presidente – PP

Jander Thiesen – Secretário – Republicanos

Selmo Baierle – 2º Secretário – Republicanos

Eder Duppont – Lider de Governo – PP

Célia Fonseca – PSB

Elisio Machado – PDT

Juliana da Silveira PDT

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS