terça-feira, maio 7, 2024
InícioNotíciasOsório tem as pernas amputadas após incêndio

Osório tem as pernas amputadas após incêndio

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

Osório Rosmério Lopes, 49 anos, morador de Passo do Sobrado segue internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.  Ele foi encaminhado a Casa de Saúde no dia 19 de março, pelo Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, devido a complicações das queimaduras que sofreu em um incêndio. A casa que ele residia em Passo do Sobrado, foi totalmente consumida pelas chamas no dia 16 de março.

No fim de março, Osório passou por um procedimento cirúrgico e teve as duas pernas amputadas. De acordo com informações da tutora dele, Suzete Camargo da Silveira, a medida foi necessária para salvá-lo.

“Eu fui chamada ali pelo dia 25 de março para autorizar o procedimento.  O pessoal do hospital me chamou para explicar a situação e pediu para que eu assinasse um documento autorizando a amputação de suas pernas. Me disseram que era o único jeito de salvar ele, devido a infecção”, esclarece.

- Publicidade -

Após quase duas semanas na UTI do Hospital, na última segunda-feira, 08, ele foi para um quarto da casa de saúde. No mesmo dia, a médica veterinária, Samara Jacobsen que reside em Santa Cruz do Sul e que possui familiares em Passo do Sobrado, esteve no hospital e visitou Osório. Ela comenta que apesar de um pouco debilitado, ele está se alimentando bem, e manifesta com frequência o desejo de retornar para a terra natal.

“Ele está super lúcido, me xingou que não visitei mais. Perguntou por algumas pessoas de Passo do Sobrado e mandou abraços. Ele falou que quer ir embora. Isso ele fala o tempo todo para o pessoal do hospital também. Já esta sem sonda e está se alimentando super bem, ficou fraco pois ficou quase duas semanas na UTI”, esclarece.

Samara que conversou com uma enfermeira do hospital, conta que ainda não há previsão de alta hospitalar.  “Ele amputou as duas pernas do joelho para baixo pois queimou até os ossos. As mãos já estão curadas. A enfermeira disse que ele está em recuperação e ainda não tem previsão de alta”, finaliza. Até a última quinta-feira,11, ele não sabia da amputação das pernas, pois estava sob efeitos de medicação para dor, explica Samara.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS