sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCrianças são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado

Crianças são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado

GENTE DA NOSSA TERRA

- Publicidade -

Carolina Winck de Borba de 9 anos, pelo seu desempenho na patinação artística e Augusto

Ismael Rauber Jänisch de 11 anos, pelas provas de laço em rodeio crioulo

 

- Publicidade -

4702d1a9 bead 4d03 9c06 8a0df34e60f5 1

 

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

Em uma emocionante Sessão Solene de Moção de Aplauso 2024, a Câmara Municipal de Passo do Sobrado teve a honra de prestar homenagem a patinadora mirim, Carolina Winck de Borba de 9 anos, pelo seu excelente desempenho na patinação artística a nível de região, estado e país. Durante o evento, foi concedida a Moção de Aplauso a menina que é filha de Luane Jacobsen Winck e Jacson Fabiano Henn de Borba. Foram proponentes desta moção os vereadores Eder Dupont, Fabiane Teresa Eichelberger Gassen, Jânder de Carvalho Thisen, Mateus Santos de Freitas, e Selmo Baierle Fagundes.

Talentosa, a pequena Carolina já competiu em duas Copas de Patinação e no Campeonato Brasileiro de Patinação, trazendo para Passo do Sobrado diversas medalhas. Entre suas conquistas estão o 1° Lugar em Figuras Obrigatórias Avançado no Campeonato brasileiro, o 3° Lugar em Free Dance no Torneio Nacional, o 5° Lugar em Solo Dance no Torneio Nacional e o 1° Lugar em Figuras Obrigatórias Avançado na Copa de Patinação

A noite também foi de homenagens ao menino Augusto Ismael Rauber Jänisch de 11 anos.  O reconhecimento foi realizado pela vereadora Célia Fonseca. Desde pequeno, Augusto que é filho de Ana Rauber e de Ismael Jänisch participa de rodeios. Iniciou aos 3 anos laçando a vaca parada, e mais tarde, em maio de 2021 começou a laçar em boi correndo, ganhando muitos títulos, troféus e medalhas como explica a mãe.

“Em 2021 no primeiro rodeio dele, já ganhou o laço piá. Depois disso pai e filho. E assim, seguiram laçando quartetos, duplas e individuais. Já são muitos troféus e títulos, mas no último final de semana, conquistou um título Brasileiro de Laço, na Final do Crioulaço 2024 em Esteio”, afirma Ana.

Entre suas conquistas está o Laço família: Augusto e o pai Ismael, que se classificaram em 5° lugar geral, Laço Jovem em 1° lugar, Dupla oficial força B com Rafael Lopes. “ Nessa modalidade teve 48 duplas classificadas, eles chegaram em 9 duplas, valendo R$28 mil. Ele também ganhou o troféu de Ginete Destaque, escolhido entre todos os ginetes. Lembrando que foi uma final Nacional da ABCCC, então ganharam a classificação para a Final Mundial das Américas, que será na Expointer em agosto de 2024, em Esteio”, conta a mãe.

Na próxima semana, Augusto representante da 5° RT, Cabanha Cortes, estará na final estadual Fecars, também em Esteio. E seu pai Ismael, novamente defenderá a 5° RT na seleção dos 10 homens.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS