Olga Hermina Queiroz
Filha caçula do casal Jerubal Joaquim dos Santos e Ana Maria dos Santos(Nícota). Olga nasceu em uma segunda feira do dia 05 de dezembro de 1921 aqui no Passo da Mangueira, onde foi criada, casou-se, criou os filhos, morou a vida toda e faleceu, seus irmãos mais velhos era Onofre(Loló), Eva, Valoiz e Orencio.
Na época que ela nasceu o presidente do Brasil era Epitácio Pessoa e o governador do estado do RS era Antônio Augusto Borges de Medeiros, foi ele quem inaugurou o Palácio Piratini na capital Porto Alegre.
Olga se casou com Abcelão Vitor Queiroz dia 21/07/1945, ela com 24 anos ele com 23 anos, casamento este que durou 72 anos! Fruto deste vieram 7 filhos
Nino Jerubal Queiroz casado com Nadir
José Salomão Queiroz casado com Licenir
Emilio Antônio Queiroz (em memória) casado com Clair
Romil Queiroz casado com Dalva
Ana Emília Queiroz casada com Loreci
Almiro Luiz Queiroz casado com Dilamara
Dalcira Eni Queiroz casada com Ilo
Nove Netos
Suzana
Sandra
Cleide
Rogerio
Sheila
Celso
Ramiro
Anderson
Miria
12 Bisnetos
Melqui Gabriel
Isaac
Lara e Lívia
Gesiel
Eduardo
Andressa
Isabella
Vitor Luiz
Lauren
Henry
Maria Maiara
Vovó Olga faleceu sábado dia 17 de agosto as 05:40 com 102 anos e 8 meses.
Foi um dia triste de despedida mas, de gratidão a Deus pela vida desta mulher, mãe, sogra. Avó e bisavó, nossa matriarca a rainha velha como eu o chamava.
Falar sobre a pessoa da vó Olga é muito fácil, pois ela sempre foi uma pessoa bondosa! Amada dos filhos, noras, netos e bisnetos. Querida por todos os sobrinhos(a).
Apesar de seus problemas psicológicos depois de uma certa idade, isso não prejudicou o seu lado afetivo!
Louvamos e somos gratos a Deus pela vida da vó, com certeza ela durou esses anos todos pelo procedimento de ter sido uma boa filha, pois há um mandamento com promessa lá em Êxodo 20:12 que diz” Honra teu pai e tua mãe pra que se prolongue os seus dias sobre a terra” também o cuidado e carinho amável de sua filha caçula tia Dalcira foi fundamental para seu bem estar, agradecemos imensamente de todo o nosso coração por tudo que fizeste pela vó, Deus lhe dará por certo a recompensa.
Por certo um dia nos reencontraremos com a vó Olga, pois “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que mora, vivera ”-João 11:25.
Agradecemos a presença de todos no velório, enterro e pelas palavras de carinho!
Hoje as 19 horas na igreja Batista, teremos culto e faremos um momento de memória a nossa vó Olga.