Vítima tinha 89 anos, e apresentava condições médicas pré-existentes
Rosibel Fagundes
Santa Cruz do Sul, confirma a terceira morte por dengue. A Secretaria de Saúde do município divulgou na manhã desta sexta-feira, 7, o óbito. A vítima era um homem de 89 anos, que apresentava condições médicas pré-existentes, como hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva. De acordo com o boletim, o município soma 497 casos positivos, 2.983 descartados e 2.153 ainda aguardando resultados. Atualmente há duas pessoas internadas por causa da doença, uma delas no Hospital Santa Cruz (HSC) e outra no Hospital Ana Nery.
Em todo o Rio Grande do Sul, o número de mortes em decorrência da doença nos seis primeiros meses de 2024, chega a 225. O Centro de Vigilância em Saúde confirmou na quinta-feira mais quatro óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. As últimas vítimas são: de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Esteio e Passo Fundo. De acordo com o painel de casos de dengue no estado, foram confirmadas 151.286 ocorrências até o momento.
Fique atento aos sintomas
Os primeiros sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, vermelhidão na pele e fadiga. A principal forma de transmissão é pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes aegypti. Em caso de sintomas, a população deve procurar um serviço de saúde, ingerir muita água e evitar uso de medicamentos por conta própria.