segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioNotíciasSIAVS debate medidas para mais competitividade da proteína animal brasileira

SIAVS debate medidas para mais competitividade da proteína animal brasileira

SIAVS debate medidas para mais competitividade da proteína animal brasileira
Maior evento da avicultura e suinocultura do país será realizado na próxima semana

- Publicidade -

Com o tema “Imagem e competitividade: o caminho para o fortalecimento”, será realizado o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). Consolidado como maior evento dos segmentos no país, terá como objetivo mostrar a qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros, principalmente diante do mercado internacional. Promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a programação ocorrerá entre os dias 27 a 29 de agosto, em São Paulo.

De acordo com a organização, a expectativa é superar os recordes da última edição, em 2017. Foram mais de 15 mil visitantes de 15 países, além de 1,7 mil congressistas. Com espaço ampliado em 30%, a maior feira do setor reunirá todos os elos da cadeia produtiva: agroindústrias produtoras e exportadoras, casas genéticas, empresas de equipamentos, laboratórios, nutrição, certificadoras, logística.

Para o presidente da ABPA, Francisco Turra, a responsabilidade para esta edição é ainda maior. “O sucesso de 2017 nos estimula a ir além. Vamos oferecer ainda mais atrações, com foco na inovação e na construção de novas oportunidades para a proteína animal”, ressalta o gaúcho que foi ministro da Agricultura. A avicultura e a suinocultura totalizam 4,1 milhões de empregos diretos, US$ 8,5 bi em exportações e PIB de mais de R$ 80 milhões no país.

- Publicidade -

Além de ser uma das principais oportunidades de negócios para os membros do setor produtivo, o SIAVS é um grande fomentador do desenvolvimento técnico e conjuntural da avicultura e suinocultura. Para isso, haverá uma programação qualitativa, com mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para compartilhar seus conhecimentos, suas experiências e visões de mercado.

Presença de governadores e CEOs

Lideranças políticas e importantes personalidades do setor estarão presentes. Para a solenidade de abertura, já está confirmada a participação de nove governadores. “O SIAVS é o grande momento político da avicultura e da suinocultura nacional. É quando debatemos rumos da cadeia produtiva e unificamos nossas direções em uma grande parceria entre o setor público e a iniciativa privada”, analisa o presidente da ABPA.

- Publicidade -

Entre os destaques da programação está o Projeto Produtor. Exclusiva para os produtores integrados de aves, ovos e suínos, a ação busca divulgar as diretrizes das boas práticas de produção e atualizar o produtor com informações de mercado, sanidade, qualidade, sustentabilidade. Outro ponto alto será um painel com CEOs de algumas das maiores empresas do segmento: Aurora Alimentos, BRF e JBS.

Práticas de controle de doenças também estarão em pauta. O Simpósio sobre Salmonela levará ao público discussões a respeito de exigências com a qualidade e manutenção do status sanitário. O evento contará ainda com a 4ª edição do Simpósio Ovosite, em que será discutido o panorama atual do setor, métodos para melhorar a produtividade e oportunidades para evoluir ainda mais.

O ponto de encontro da incubação no SIAVS será durante o IncubaFORUM. Apesar de acontecer pela primeira vez no Brasil, esta já é a 5ª edição da programação que até hoje era realizada na Europa. Outra atração é o “Simpósio Inovação — a disciplina da criação”, que abordará o futuro da produção de alimentos.

“Queremos que o SIAVS continue se aprimorando como uma experiência única para os visitantes. Focado na geração de negócios e no fomento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, ajudando o país a superar este momento de crise com a geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da ABPA.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

ÚLTIMAS