Um caso que deixou a população de Passo do Sobrado, comovida, foi a morte de Juliani Klamt, de 31 anos, a tiros na localidade de Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires. Ela atuava junto a Secretaria Municipal de Saúde de Passo do Sobrado, como Assistente Social.
O crime ocorreu por volta das 7 horas da terça-feira, 7 de janeiro. E conforme informações da Polícia Civil de Venâncio Aires e Passo do Sobrado, a vitima foi emboscada no trajeto em direção ao trabalho.
Como a mesma não havia comparecido ao trabalho em Venâncio Aires, familiares saíram à procura e a localizaram morta junto ao carro, próximo ao Campo do Palmeiras, em Venâncio Aires. Este era o trajeto que ela fazia para ir trabalhar.
Após conversa com familiares, foi constatado que Carlos Eduardo Fischer, seu ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima. Juliani não tinha feito nenhum registro de violência doméstica.
Algum tempo depois, ainda durante a manhã do dia 07/01, Carlos Eduardo Fischer, de 37 anos, foi encontrado enforcado em um propriedade na Várzea dos Camargos.
A perícia da Polícia Civil, constatou que a vítima teria sido alvejada por pelo menos cinco disparos, quatro na região abdominal e um na clavícula.
Carlos Eduardo, era motorista da Prefeitura de Passo do Sobrado, enquanto Juliani era Assistente Social
em Passo do Sobrado e também era contratada pela Prefeitura de Venâncio Aires.