Os professores da Escola Estadual Alexandrino de Alencar de Passo do Sobrado, resolveram retornar as atividades. Segundo nota do diretor Marlon Weber, “em nome de toda a equipe de trabalho da Escola Estadual Alexandrino de Alencar, venho agradecer a compreensão da comunidade escolar que, na sua grande maioria, apoiou a classe e as reivindicações encaminhadas ao governo estadual via CPERS. A nossa luta pela categoria continua, no entanto, em respeito aos alunos, principalmente que aguardam a conclusão para o ingresso no curso superior, retomamos as atividades com as turmas na quinta-feira, dia 26/12. O novo calendário já foi elaborado e todas as aulas não dadas serão recuperadas, sem prejuízo algum aos alunos, desta forma, adianto que os próximos sábados serão letivos. Acreditamos que com educação de qualidade a sociedade tende a ser cada vez melhor, entretanto, a desvalorização progressiva desmotiva os profissionais ativos e desencoraja aqueles que pensam em ingressar no quadro. ´Lute como um professor´, afinal ele é participante ativo na construção da base inicial de todo cidadão”, destaca Marlon.
Segundo Marlon, o ano escolar deverá encerrar no dia 24/01, as formaturas estão sendo tratadas com cada turma, para ver os que pensam em fazer ou não. “Temos muito é que agradecer o apoio que tivemos de nossa comunidade em geral. O nosso muito obrigado”, disse Marlon.
Com relação a greve finalizou dizendo, “por enquanto o ponto foi cortado, o CPERS orientou em mantermos a greve até a negociação do ponto, mas em consideração aos alunos e pais optamos por retornar”, finalizou o diretor.