A Rainha Municipal do ano de 2003/2004, tem suas raízes firmadas no município até hoje.
Para quem ainda não conheceu, o trio de Soberanas do estilo mais Country desde o início da história de Passo do Sobrado, lhe apresentamos as princesas Carine Schweickardt, Ana Carla Nascimento e a Rainha Daniela Cristina Kaufmann.
A Historia a ser contata é da Rainha Daniela, que hoje tem 34 anos, e é filha de Walmir Inácio Kaufmann e Lúcia Kaufmann.
“Nasci aqui, no antigo hospital de Passo do Sobrado, fui batizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, completei meu ensino fundamental até a 4º série na Escola Municipal São Geraldo, onde ganhei forças e concorri a prefeita mirim do município, participei por várias etapas nas escolas do interior, finalizando a competição no centro, onde minha chapa concorreu contra a da Escola Alexandrino de Alencar, com a ajuda e orientação de meus professores e a torcida dos colegas, alcancei o título de vice prefeita mirim, ao lado de Elder Dettenborn prefeito Mirim eleito. E juntos, inauguramos o atual prédio da prefeitura municipal, ao lado do prefeito Gilberto Weber. Mais tarde quando completei meus 18 anos, já contava com a experiência do meu primeiro emprego, decidi com apoio de meus pais, amigos e professores que eu ia concorrer a rainha do município. Mas para concretizar o meu sonho, passei semanas me dedicando a conhecer toda a história de Passo do Sobrado, consegui vencer meus medos e alcancei o título que tanto almejei, Rainha do Município e ainda levei o título de melhor torcida também.”
E assim que fui, Rainha da 2º Festa do Búfalo.
Daniela contou que quando foi titulada Rainha era o período de mandato governamental do professor Aírton Etges. Com ele e sua esposa Liziane, vieram muitos desafios, divulgar a 2ª Festa do Búfalo. “Foi um sonho. Sempre tive um amor incondicional por animais, não é atoa que estudei licenciatura em biologia, faço parte do grupo de proteção aos animais a “Cia dos animais PS”, onde fui presidente. E este ano fui eleita Conselheira Tutelar do nosso município. O que vivi, como Rainha ficará sempre em minha memória. Os dias de divulgações das festas, as cidades por onde passamos divulgando o município, a adrenalina de entrar na arena lotada de gente, experiência de aparecer na televisão montada em um búfalo e claro a amizade do nosso trio que formamos até hoje, isso não tem dinheiro que pague. Tenho certeza que fiz e continuo fazendo a minha parte de contribuição a minha terrinha que tanto amo” finalizou a Rainha Daniela.