RELIGIOSIDADE
Evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 04 de março
Na terça-feira de Carnaval, 04 de março de 2025, o município de Arroio de Meio, Diocese de Santa Cruz do Sul, acolherá a 47ª Romaria da Terra. A comissão organizadora escolheu como tema: Desafios da Ecologia Integral frente à crise climática. A reflexão inspirada no Jubileu cinquentenário da Comissão Pastoral da Terra, a 47ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul reafirma que “toda a Terra de Deus pertence” (Lv 25,23).
O município de Arroio do Meio, localizado as margens do Rio Taquari, foi um dos mais atingidos pelas enchentes ocorridas no ano passado e também, em maio deste ano. A Romaria da Terra será um momento de fortalecer a fé e a esperança junto com as pessoas e grupos e organizações que atuaram solidariamente e com as pessoas, famílias e comunidades que continuam sofrendo as consequências da crise climática.
A Romaria está sendo organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Rio Grande do Sul, juntamente com a Diocese de Santa Cruz do Sul, com o apoio da Diocese de Montenegro. A programação deverá ainda ser definida pela organização.
Em 2024, a 46ª Romaria da Terra, aconteceu no município de Ipê, na Diocese de Vacaria e teve como tema: “Escutar a mãe terra e com Maria cuidar da vida!”. Mais de 4 mil romeiros e romeiras de diversas regiões gaúchas participaram do evento.