sábado, maio 18, 2024
InícioEdição em TextoSTR Passo do Sobrado celebra 31 anos de compromisso com o produtor...

STR Passo do Sobrado celebra 31 anos de compromisso com o produtor rural

Jantar- baile alusivo à data e ao Dia do Trabalho será realizado na terça-feira, 30

- Publicidade -

Rosibel Fagundes

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo do Sobrado celebra seu 31º aniversário. Em comemoração à data e ao Dia do Trabalho celebrado anualmente dia 1º de maio, a entidade realiza um Jantar- Baile na terça-feira, 30, véspera de feriado, no Salão Paroquial de Passo do Sobrado.  O evento com início às 20 h, terá animação da Banda Trem da Alegria. Os ingressos antecipados ao valor R$30,00 podem ser adquiridos na secretaria do STR. No dia do evento, será cobrado R$ 35,00. No cardápio haverá galeto, salsichão, carne de porco, arroz, maionese, cuca e saladas diversas.

A presidente do Sindicato, Andréia Gabe dos Santos agradece o esforço de todos que contribuíram para os 31 anos de história do sindicato. “Esse momento é dedicado aos agricultores, que juntos batalharam por mais qualidade de vida e pela união da sua classe. Parabéns ao Sindicato Rural de Passo do Sobrado por manter esse compromisso com o setor produtivo rural. Esta é uma conquista significativa que merece ser comemorada, por isso contamos com a presença de toda a comunidade”, esclarece.

- Publicidade -

A entidade fundada em 1993, teve apenas dois presidentes – Bruno Eichelberger que permaneceu no comando por 20 anos, e a atual presidente, Andréia Gabe dos Santos que está no cargo desde 2013, em seu terceiro mandato. A eleição para a nova diretoria acontece em abril do ano que vem. Das diversas atividades, iniciativas e mobilizações que o STR participa em busca de melhores condições de vida, de trabalho e de renda para os produtores rurais, nos dias 20 e 21 de maio vai estar sendo representado no 24º Grito da Terra Brasil, que acontece em Brasília. A mobilização deverá reunir em torno de 10 mil trabalhadores rurais de todos os estados do país. “Estaremos lá para reivindicar por políticas públicas para a agricultura familiar, além de outras demandas. Queremos sensibilizar a população e o poder público de que os trabalhadores rurais precisam de condições para permanecer no meio rural”, finaliza a presidente.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS