segunda-feira, maio 20, 2024
InícioNotíciasSituação no Vale do Taquari

Situação no Vale do Taquari

Após as enchentes de setembro e novembro, a região do Vale do Taquari volta a ser atingida. O nível do Rio Taquari na medição da régua instalada pela Prefeitura de Lajeado, atingiu a marca de 32,9 metros às 10h30 desta quinta, 02 — Superando a marca de 30 metros de cheia pela primeira vez em sua história.

- Publicidade -

343bb4f5 9984 452c a862 05959a8eee05

Na noite de quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, emitiu um alerta para que os moradores dos municípios de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado deixassem as áreas de risco e procurassem por abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do Rio Taquari.

Para impedir que a água chegasse ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, funcionários da casa de saúde montaram barricadas para conter a invasão da água do Rio Taquari na entrada principal do hospital, localizado na esquina da Avenida Benjamin Constante, no centro. Uma ponte da BR-386, rodovia federal que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, ficou coberta pela água e corre o risco de colapsar na região de Lajeado, no Vale do Taquari.

- Publicidade -

Em Estrela, 12 pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estrela, foram transferidos na quarta-feira, 1, para unidades de Porto Alegre e de Lajeado. A transferência dos pacientes foi coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde (SES).

As cidades mais atingidas são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS