segunda-feira, maio 20, 2024
InícioEdição em TextoSinos tocam em oração para as vítimas das enchentes

Sinos tocam em oração para as vítimas das enchentes

Desde quarta-feira, 08, os sinos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Passo do Sobrado batem sempre às 20h, durante 1 minuto

- Publicidade -

Rosibel Fagundes

Em momento de união e oração para as vítimas das enchentes, a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Passo do Sobrado, realiza desde a última quarta-feira, 08, o toque dos sinos. As badaladas ecoam sempre às 20h, durante 1 minuto.   De acordo com a ministra e catequista, Janete Weber, a ideia surgiu para chamar os fiéis a um momento de oração, clamando a Deus para que amenize a dor e o sofrimento destas pessoas, e colocando um fim nesta tragédia provocada pelas enchentes que afetam o estado.

“Serve para nos unirmos para orar, cada um na sua casa, assim como fizemos na pandemia. Naquela época, quando o sino tocava às 20h, nossas orações se estendiam não somente para nós, mas para todos. Se estivesse chovendo, se estivesse frio, ficavam dentro de casa e todos oravam. Foi um gesto bonito, algo importante, porque aquilo tocava o coração das pessoas. A gente se emocionava até na hora da oração. Então, que o tocar do sino de agora demonstre a nossa fé, solidariedade e empatia com nossos irmãos que sofrem”, esclarece.

- Publicidade -

A igreja possui um sistema automatizado para tocar o sino, e o mesmo é programado para tocar neste horário. Segundo Janete, a ideia é que a ação permaneça até que a situação se estabilize.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS