sexta-feira, abril 18, 2025
InícioBreno Pires* Avaliação... Breno Pires

* Avaliação… Breno Pires

Bom dia amigos leitores.

- Publicidade -

* Avaliação…

Vários leitores com os quais conversei esta semana perguntaram se eu falaria na coluna (a princípio não falo, escrevo, ahahahah) sobre as comemorações do aniversário do Vale. Alguns falaram mesmo em fazer uma “avaliação”, kkk.

Ora, quem tem que fazer um feedback são os organizadores, afinal, são eles que precisam saber os pontos positivos dos eventos ocorridos, que devem ser mantidos e ampliados para a próxima edição, e os pontos negativos ou não positivos para serem evitados, contornados e corrigidos.

- Publicidade -

Porém, e sempre há poréns, a partir do momento em que, primeiro, as festas organizadas pelos administradores públicos o são por verbas pertencentes à comunidade que, ao fim e ao cabo, sustenta a máquina pública com seus (pesados) impostos, e não existe almoço grátis, segundo, como colunista que busco sempre a troca com meus leitores atendendo às demandas encaminhadas quando oportunas ou necessárias, e terceiro, por ter participado diretamente na organização de alguns dos eventos, não posso me omitir de compartilhar com o amigo leitor algumas impressões, certo?

Então vamos lá!

* Da semana do município

- Publicidade -

Penso que apenas faço voz à maioria das pessoas com quem conversei: foi uma das melhores, se não a melhor, com certeza a maior, das comemorações pelo aniversário de nosso Vale.

Não sei se foi contabilizado, mas eu gostaria de saber quantas pessoas frequentaram a multifeira durante os dias em que atendeu ao público; gostaria de saber quantos foram os presentes aos bailes nas diferentes noites; seria interessante se soubéssemos o volume (em quantidade, não em valores) da comercialização nas copas, na praça de alimentação, nos serviços de cozinha oferecidos… Acredito que tais dados devam estar sendo coletados pelo organizadores (ou CO – Comissão Organizadora), pois é partir desses dados mínimos que se poderá fazer uma avaliação minimamente “profissional” e traçar os planejamentos para a próxima edição.

Mas volto a dizer: muitos elogios, muitas comemorações e muitas alegrias pelo resultado final desta semana de atividades.

Exceto por…

* E o Churrasco Sete Brasas?

Pois é! O churrasco sete brasas de carnes nobres de rês, peixes, frangos, ovelhas e vegano, com acompanhamentos variados para harmonização, tudo para quatrocentas pessoas, foi o “grande senão” das comemorações.

Penso, no entanto (às vezes faço isso), que de nada adianta ficar remoendo o que ocorreu (ou seria que não ocorreu?), até por que, é como diz um conhecido: se a culpa é minha, eu ponho em quem ou no que eu quiser, ahahahah. Houve um problema, um grande problema? Sim, houve (ponto). Segue o baile, que só termina quando acaba.

Ao acenar com a possibilidade de ressarcimento ou compensação aos (muuuuitos) que se sentiram prejudicados/lesados naquela noite, a administração municipal enfrentou o problema como deve ser, e a isso se chama gestão.

Apenas uma observação: pela enormidade da falha ocorrida não vejo como foi possível à CO não ter sabido às dezessete horas do fatídico dia da noite do jantar que um problema de grandes proporções estava anunciado. Não tem como mesmo!

Felizmente foi no primeiro dia, ops, na primeira noite, e os demais eventos se apresentaram satisfatórios à comunidade e, se não apagaram as terríveis impressões que ficaram daquela noite, ao menos as sublimaram para um detalhe de somenor importância.

Concorda comigo amigo leitor?

* Dois eventos

Duas parcerias da administração municipal, das muitas que pude observar, algo digno de elogios, que deram bastante certo: a corrida das celebridades e o encontro de motociclistas.

A primeira foi uma parceria com a equipe de Voleibol Feminina Vila Melos, com apoio da Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, campus de São Jerônimo, na pessoa de seu diretor, meu amigo, Professor Doutor Rodrigo Moreira. Celebridades, beldades, políticos, comerciantes se dispuseram a competir entre si em vinte e oito contendas de trios, oportunizando à comunidade uma manhã de muita diversão. Se a qualidade técnica do contendores encontrava algumas limitações na natureza, o empenho e a competitividade natural de ser humano contribuíram para uma elogiosa competição.

A segunda, contou com a participação do Moto Grupo Filhos da Lenda aqui do Vale, e conforme matéria nesta edição da Gazeta Popular, também foi um evento grandioso para nossas condições. O bom rock and roll deu a tônica da animação no evento.

Da comunidade, apenas palavras de elogios. Já tem gente querendo se inscrever para correr ano que vem, e outros já pensam em entrar para o interessantíssimo mundo das motocicletas.

* Então…

Daí, então, que corroboro com todos em dizer que tivemos sim uma belíssima semana de aniversário.

Está de parabéns a administração municipal pelo evento proporcionado, estão de parabéns os funcionários municipais que “compraram” as ideias e se doaram mesmo para o sucesso da empreitada, estão de parabéns os parceiros da administração e de nosso município, comerciantes, prestadores de serviços, apoiadores, e está de parabéns a comunidade que soube valorizar e prestigiar as atividades que se lhes foram postas à disposição.

* Antes de encerrar

Desculpem-me pela suspeição de escrever em causa própria, kkk: Professora Alexandra Rosa mais uma vez em destaque pelo excelente desempenho de sua orientanda aluna Eduarda Wandscheer Silveira, da Escola Curupaiti, primeiro lugar no concurso de redação da AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, edição 2023. Em breve maiores detalhes.

Bom fim de semana e até a próxima se Deus quiser.

PS: meu respeito pela data de Finados.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS