Evento que se estende até domingo, 28, em Vera Cruz, conta com mais de 240 expositores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
Rosibel Fagundes
De 24 a 28 de julho, acontece a 14ª Feira da Produção de Vera Cruz, no Parque Municipal de Eventos. Com entrada gratuita o evento conta com uma série de atrações que vão desde gastronomia, exposição de produtos, parque de diversão, arena de shows, apresentações artísticas entre outras. São mais de 240 expositores de todas as regiões do Rio Grande do Sul e ainda de Santa Catarina.
No espaço das agroindústrias familiares, estão 29 estabelecimentos— a maioria deles de Vera Cruz, e alguns de municípios vizinhos que estão expondo pães, cucas, bolos, rapaduras, melado, peixes, pastel, cachorro-quente, queijos, embutidos, mel, sucos, vinhos e uma variada gama de produtos coloniais, tanto para o consumo no local quanto para levar para casa.
De Passo do Sobrado está presente a Agroindústria Ferreiro Sabores, que levou além de goiabada e figada, uma linha de molhos e itens diferenciados como molho agridoce, mostarda rústica e mostarda com butiá. O empreendimento aposta em embalagens e rótulos modernos para atrair atenção do público de todas as idades, em especial, dos jovens.
Para o proprietário, o técnico agrícola Éricles Raymundo, participar de feiras como essas é sempre uma oportunidade de estreitar a relação com o consumidor final e divulgar a marca. “A expectativa nesta feira é muito boa, o tempo está colaborando e tem bastante público. Cada feira é diferente, é uma oportunidade que a gente tem de trazer uma visibilidade maior da nossos produtos e entrosamento com o público”, esclarece.
A abertura oficial da 14ª edição da Feira da Produção que celebra os 65 anos de Vera Cruz, ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, 24. O evento que é organizado por servidores públicos de Vera Cruz com o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária (Acisa), tem o objetivo de valorizar a produção local da agricultura familiar e outros itens. Prevista para acontecer de 29 de maio a 02 de junho, a Feira da Produção teve de ser adiada em razão das chuvas que atingiram que o estado.