segunda-feira, maio 20, 2024
InícioAgriculturaMinistro França confirma presença em seminário sobre apoio aos  pequenos negócios em Porto...

Ministro França confirma presença em seminário sobre apoio aos  pequenos negócios em Porto Alegre 

Ministro França confirma presença em seminário sobre apoio aos  pequenos negócios em Porto Alegre 

- Publicidade -

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul realizarão, no próximo dia 9/11, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o Seminário Políticas Públicas de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Estão confirmadas as presenças do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; e do presidente do Sebrae, Décio Nery de Lima. Também devem comparecer representantes de associações e federações setoriais.

A realização do seminário tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelos pequenos negócios no país, como a burocracia, o acesso a crédito e à capacitação. A criação de um programa de crédito específico que possa fomentar o segmento a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no meio rural e o avanço da discussão do enquadramento das MEIs também são pontos da pauta.

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, o deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS) espera que o debate aponte para propostas concretas de fortalecimento desse segmento importante para a economia nacional, que responde atualmente por 28% do PIB brasileiro, sendo o setor que mais gera emprego e renda no Brasil.

- Publicidade -

Já o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, deputado Elton Weber (PSB), reforça a urgência da criação de um ambiente favorável ao crescimento sustentável das empresas. “Esse é nosso desafio: garantir que mais empresas sobrevivam após o ciclo de cinco anos. E para isso precisamos de políticas públicas para reduzir o custo do dinheiro para os empreendedores, estamos trabalhando fortemente para construir essa proposta junto com o Fórum Fortalece RS, que reúne dezenas de entidades no Estado”, explicou Weber.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS