terça-feira, maio 7, 2024
InícioAgriculturaDiversificação Rural é pauta de Seminário Regional em Passo do Sobrado

Diversificação Rural é pauta de Seminário Regional em Passo do Sobrado

ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS

- Publicidade -

Evento realizado na Comunidade Mont Serrat de passo da mangueira, contará com apresentação de cases de sucesso da região

 

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

A Comissão Regional de mulheres trabalhadoras rurais do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí com participação do STR de Passo do Sobrado realiza, no dia 26 de abril, um evento sobre diversificação no campo, no Ginásio da Comunidade de Mont Serrat em Passo da Mangueira, interior de Passo do Sobrado.  O II Seminário de Diversificação Rural: Mulheres que transformam o meio em que vivem, tem início às 8h 30 min. com recepção e às 9h, a cerimônia de abertura.

A iniciativa contará com uma palestra motivacional da Coordenadora Estadual de Mulheres da Fetag, Lérida Pivoto Pavanelo, além de depoimentos de cases de sucesso de diversos municípios da região sobre a produção de pitaias, turismo rural e questões sobre as feiras rurais, entre outros.

De acordo com a presidente do STR, Andrea Gabe, os depoimentos sobre a implementação de outras culturas de diversificação familiar, será uma oportunidade para dividir experiências e trocas.

- Publicidade -

“É a agricultura familiar que vem se destacando, e queremos a participação de todos. É uma oportunidade para ouvir os depoimentos daqueles que investiram em novas culturas e deram certo. Essas pessoas nem sempre buscam somente o retorno financeiro, mas buscam ganhar em saúde, em tempo de estar com a família e estão satisfeitas em viver no campo, de colher sua produção e de atender no turismo rural”, esclarece.

Ao meio-dia, será servido almoço gratuito. À tarde, acontece momento de descontração com Vanessa Eisermann sobre a importância de fazer atividade física e alongamentos, e também a participação de representantes do Sicredi e Certaja esclarecendo dúvidas. Haverá exposição de produtos da agricultura familiar e artesanatos.  O encerramento está previsto para às 15h.  A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 200 pessoas.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS