terça-feira, maio 7, 2024
InícioRegionalAturvarp debate o papel do turismo receptivo na Exposin

Aturvarp debate o papel do turismo receptivo na Exposin

Painel “Como criar e desenvolver o turismo receptivo em sua cidade” faz parte da programação da feira e ocorre na próxima segunda, dia 13, às 14 horas

- Publicidade -

Sinimbu – A Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realiza, na próxima segunda-feira, 13 de novembro, um painel sobre turismo receptivo na 19ª Exposin, em Sinimbu. O evento que faz parte da programação da feira é aberto à comunidade e terá como palestrantes o guia de turismo Luis Carlos Moritzen e o empresário do setor Flávio Wunderlich. No decorrer da feira, a entidade estará presente com um estande na área de exposições da Exposin.

Conforme o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, o turismo receptivo desempenha um papel fundamental no trade turístico de uma cidade. “É por meio desta operação que ocorre a recepção e acolhimento de visitantes que chegam ao destino. Uma das principais funções do turismo receptivo é proporcionar uma experiência positiva aos turistas desde o momento em que eles chegam a um determinado destino”, destaca.

A palestra será ministrada pelo guia turístico santa-cruzense Luis Carlos Moritzen e pelo empresário do setor turístico Flávio Wunderlich, que atua no ramo em Rio Pardo. “A ideia é aproximar esta função do turismo de nossos empreendedores e empresas do segmento. O turismo receptivo contribui para aumentar o fluxo de visitantes e colabora diretamente com as ações realizadas em nossa região”, destaca.

- Publicidade -

O evento faz parte da programação da 9ª Exposin e ocorre na próxima segunda-feira, dia 13, no Parque de Eventos, junto à Comunidade Católica de Sinimbu. O painel inicia às 14 horas e é aberto à comunidade e profissionais ligados ao turismo da região. “Também estaremos até a próxima quarta-feira, dia 15, com nosso estande na estrutura da feira. Isto é comum em eventos, pois utilizamos este espaço para compartilhar com empreendedores e para fazer divulgação de nosso turismo local”, pontua a turismóloga da Aturvarp, Claudiana Y Castro.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS