Na manhã desta quarta-feira (30), um grave acidente de trânsito foi registrado no km 255 da BR-386, no município de Soledade, no norte do Rio Grande do Sul. A colisão frontal envolveu um veículo Renault Sandero, com placas de Carazinho, e um caminhão Mercedes-Benz Atego, emplacado em Pouso Novo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Sandero trafegava no sentido interior–capital quando colidiu de frente com o caminhão, que seguia na direção oposta. O impacto foi violento e os dois veículos permaneceram imobilizados sobre a pista de rolamento, que não possui acostamento.
Os quatro ocupantes do Sandero — o motorista e três passageiros — morreram no local. Entre as vítimas fatais estão duas mulheres de 59 e 84 anos, moradoras de Carazinho, que estavam no banco traseiro e foram ejetadas para fora do automóvel com a força da colisão. Os demais ocupantes também não resistiram aos ferimentos.
O condutor do caminhão, de 31 anos, não se feriu.
A rodovia ficou completamente bloqueada durante a manhã para o trabalho da perícia técnica do Instituto Geral de Perícias (IGP) e para o atendimento da ocorrência. A PRF orientou o tráfego no local até a liberação da pista.
As causas do acidente ainda serão investigadas. Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.