sexta-feira, maio 9, 2025
InícioNotíciasServidores acompanham sessão

Servidores acompanham sessão

Servidores públicos lotam o plenário da câmara de vereadores para acompanhar a sessão legislativa do dia 08 de maio.

Em cartazes afixados no plenário os serviços pedem valorização e empatia, além de afirmarem que merecem respeito.

- Publicidade -

A reivindicação dos servidores é a reposição salarial a qual dizem terem direito e que não receberam. Afirmam que a data base foi alterada para abril sendo que em anos anteriores elas ocorriam sempre no mês de janeiro.

O documento entregue a líder de governo solicita a intervenção da mesma junto ao poder executivo para seja enviado o projeto de lei.

Marlene líder de governo, disse que sabe que são direitos de cada um. Falou do cartaz, disse que já foi funcionária pública e tem muito respeito. Disse que saiu do gabinete 15 para 7. Disse que o município queria talvez semana. Que vem trazer uma resposta positiva. Disse que na hora certa terão a resposta. Disse que tem contador junto e sabe do movimento diário. Disse que estará junto com os servidores.

- Publicidade -

 

Mateus disse que os servidores podem contar com o seu apoio. Disse que recebeu um relatório da prefeitura que a folha está em mais de 53 por cento. Afirmou que vai acompanhar o andamento da questão da folha. Acredita que por isso não tenha vindo a reposição.

Selmo disse que se fosse por sua pessoa. Cobrando o prefeito, e sempre o que aprendeu com o Evandro o que manda é os números. E por isso não podem conceder. Disse que o prefeito afirmou que em breve irá regularizar a situação. Disse que os servidores são o carro chefe do município. Afirmou que não tranca a reposição.

- Publicidade -

Célia disse que nunca viveram algo como está agora, nem no tempo de Rio Pardo. Disse que é um direito de todos a reposição. Disse que é um direito adquirido e que está na constituição. Falou que em 2013 foi passado para janeiro, e no ano passado mudou para Abril. Disse que o mais triste é não ter nenhuma resposta. Sem resposta um pouco de respeito. Poderia ter vindo alguém explicar ou dar alguma resposta. Disse que os servidores estão indignados. Disse que é falta de respeito também.

 

Elisio servidores buscando o direito de todos. Algo que nem era dos servidores passarem por isso. Depois de um final de expediente tem de buscar os direitos. Disse que quando o projeto de alteração da data base passou viu que teriam problemas no futuro. Disse que em 2021 não tiveram nenhum reajuste por causa da pandemia. Em 2022, foi dado menos. E o próprio prefeito teria dito que neste ano talvez não precisaria esperar até abril. Disse que cobrou a líder de governo. Falou da folha em mais de 53 por cento. Foi feito cortes? Disse que tem 59 contratos e também a contratação de uma empresa para refazer um novo cálculo do índice da folha. Preocupante a falta de organização e planejamento do governo.

 

Fabiane disse que o governo está vendo. Pode confiar no governo Edgar. Ele não vai deixar desamparado. O povo está muito bem, deu uma boa chuva.

Vanessa disse que parece que o prefeito não tem dado a devida atenção aos funcionários. Se ausenta de respostas. Disse que os servidores não existe errado. E que deveria o prefeito ter dado uma resposta.

 

Juliana disse que é dever como vereadora defender todas as classes. Disse que merece valorização e está se dá através da remuneração. Disse que está orgulhosa e triste por fazer parte, e ouve a líder do governo não traze resposta. E o selmo dizer que é os números que mandam. Mas acredito que tenha um que manda mais o prefeito. Disse que está havendo um retrocesso. Disse que aconteceu alguma perda de direitos. Convocar o prefeito e o secretário de finanças.

Jander disse que apoia os servidores. Disse que luta pelo justo e pediu para que na próxima semana tenham uma resposta.

 

 

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS