sábado, abril 19, 2025
InícioGeralCoronel Giovani Paim Moresco deixa o Comando Regional do Vale do Rio...

Coronel Giovani Paim Moresco deixa o Comando Regional do Vale do Rio Pardo

Com a aposentadoria de Moresco, o Tenente-coronel Cassio Conzatti, assumirá de forma interina as atividades na região

Após 35 anos de dedicação ao trabalho de proteger a comunidade e levar segurança aos cidadãos, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, o coronel Giovani Paim Moresco, foi transferido para a reserva remunerada. A transferência para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 19.

- Publicidade -

“Contabilizamos quase 35 anos de serviço público dedicados à população do estado do Rio Grande do Sul, sempre no sentido de ofertar o máximo possível”, disse.

Natural de Santa Maria, Moresco ingressou na Brigada Militar em 1990 e foi declarado Aspirante a Oficial em 18 de novembro de 1993; promovido ao posto de 2º Tenente em 21 de abril de 1994; promovido ao posto de 1º Tenente em 21 de abril de 1996; promovido ao posto de Capitão em 18 de novembro de 1999; promovido ao posto de Major em 21 de abril de 2011; promovido ao posto de Tenente Coronel em 23 de fevereiro de 2018; promovido ao posto de Coronel em 01 Julho de 2022.

Atuou no 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), Presídio Central de Porto Alegre, Batalhão de Polícia Rodoviária de Santa Maria, Pelotão de Polícia Ostensiva de Portão, Companhia de Operações Especiais do Pelotão de Operações Especiais de Santa Maria, 3º Batalhão de Policia Ambiental (3º BABM), Colégio Tiradentes da Brigada Militar. Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo.

- Publicidade -

Com a aposentadoria de Moresco, foi anunciado, na sexta-feira,20,o nome do novo comandante interino do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo. O tenente-coronel Cassio Conzatti, que desde janeiro de 2024, atuava no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Rio Pardo assume como comandante do CRPO/VRP. A data da transferência do cargo ainda não foi divulgada, assim como o nome do novo substituto.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS