O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou que vai ocorrer um mutirão antes do Natal e do Ano Novo para que os clientes renegociem dívidas com os bancos. Segundo ele, o mutirão vai estar atrelado a cursos de educação financeira.
“Nós temos um projeto onde os bancos vão abrir as agências por mais tempo. A ideia é fazer um mutirão em que todos os bancos vão renegociar dívidas em taxas favoráveis. Em contrapartida, o cidadão que vai renegociar dívida faz um curso de educação financeira. Ou seja, ele sai de lá com mais educação financeira do que ele entrou”, disse.
Desta forma, os clientes vão poder limpar o nome antes das compras de fim de ano. Além disso, Campos Neto disse que a instituição pretende repetir esse tipo de ação no ano que vem, aliando a educação financeira à concessão de crédito com juros mais baixos, por meio de um sistema de pontuação semelhante ao dos programas de fidelidade.
Por
Cintia Moreira – Agência do Radio Mais
Com 3 anos de formação, Cintia sempre optou pelo radiojornalismo. Em uma de suas experiências profissionais ganhou um prêmio jornalístico e jura que não tem pautas de preferência. Sua única preferência é que tenham pautas.