domingo, maio 19, 2024
InícioEducaçãoPOESIA QUE VIRA HINO: ALEXANDRINO

POESIA QUE VIRA HINO: ALEXANDRINO

1b32c9fd daf8 4ae8 9d3b 576147693b4e

- Publicidade -

No dia 12 de novembro, no Viva Unisc, organizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul, os alunos César Silva, Isadora Bartz e Vitor Rosa participaram de uma Batalha de Slam. Esse gênero consiste em uma poesia marginalizada – no sentido literal da palavra – que significa à margem do processo social.

O Slam foi apresentado aos alunos do Ensino Médio durante a Semana Literária da Escola Alexandrino de Alencar, para a qual foram convidados os Slamers e acadêmicos da Unisc Laura Aguiar e Jonathan Pacheco. A fala com os alunos despertou a curiosidade e o interesse de escrever poemas de protesto e de caráter humanitário.

Os três alunos, todos do Ensino Médio, se increveram na competição organizada pelo Curso de Letras da Unisc, com o tema “Letras Transforma”. Foram momentos incríveis, César, Isadora e Vitor deram um show de poesia e resposabilidade social e trouxeram à escola o primeiro e o segundo lugares, com a seguinte classificação: Isadora Bartz e Vitor Rosa empatados em primeiro lugar e César Silva em segundo.

- Publicidade -

A repercussão do Slam na escola tem motivado outros alunos a escreverem poemas, fato que nos alegra e entusiasma muito, uma vez que o incentivo à leitura e à produção textual são práticas constantes na proposta da Escola Alexandrino de Alencar.

Parabenizamos os alunos pela sua classificação e a Escola pelas iniciativas de fomentação da leitura e práticas culturais.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS