sexta-feira, julho 4, 2025
InícioEdição em TextoSTR passa a ter atendimento diário em Vale Verde

STR passa a ter atendimento diário em Vale Verde

Esta entrada é parte da 3 do 26 na série 05/07/2025

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vale Verde iniciou nesta terça-feira, 1º de julho, o atendimento diário no município, oferecendo aos associados uma ampla gama de serviços voltados ao fortalecimento do meio rural. O prefeito Ricardo Froemming e o vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello estiveram no local acompanhando o início da nova fase, sendo recebidos pela responsável pelo escritório, Alessandra Weber Rodrigues, e pelo tesoureiro do STR, Gilmar Rodrigues de Oliveira.

- Publicidade -

Com a mudança, os agricultores e associados passam a contar com serviços como emissão de nota fiscal eletrônica, regularizações de CAEPF, INCRA, ITR e CAR, cadastro de protetor solar, carteirinha de passagem para aposentados rurais, aposentadorias, auxílios doença e maternidade, e-social, certificado digital, contratos, croquis, análises de solo, serviços do Pronaf, crédito fundiário, entre outros atendimentos que facilitam a vida do produtor.

Recentemente, o STR transferiu seu endereço para a Rua Alfredo Kirst, 87, no centro, em prédio locado pelo sindicato. Até então, o atendimento ocorria no mesmo prédio da Emater/Ascar e da Secretaria de Agricultura, cedido sem custos pela Administração Municipal.

O prefeito destacou a importância da ampliação do atendimento, ressaltando que os serviços do sindicato são essenciais para os trabalhadores rurais, especialmente para facilitar o acesso a documentos e programas que beneficiam o setor. “Enaltecemos a atitude do Sindicato em ampliar a presença no município e reforçamos nosso apoio a esta iniciativa, que representa um ganho importante aos agricultores de Vale Verde”, afirmou Froemming.

- Publicidade -

Para mais informações sobre horários de atendimento e serviços disponíveis, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 99688-6714, diretamente com a responsável pelo escritório, Alessandra Weber Rodrigues.

Navegação da série<< Multas de trânsito poderão custear CNH 
para pessoas de baixa rendaO empenho cristão pelo justo ordenamento da sociedade >>
- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS