sexta-feira, maio 9, 2025
InícioEdição em TextoCampanha do Agasalho 2025: Solidariedade
que Aquece Corações em Passo do Sobrado

Campanha do Agasalho 2025: Solidariedade
que Aquece Corações em Passo do Sobrado

Feira de Roupas funciona o ano todo e reforça ações solidárias com a chegada do inverno

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

Com a chegada das baixas temperaturas no Sul do Brasil, a solidariedade se torna ainda mais essencial.  Em Passo do Sobrado, a Campanha do Agasalho 2025 já está em pleno andamento, com foco na arrecadação e distribuição de roupas, calçados e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um dos principais pontos de apoio é a Feira de Roupas, localizada na Rua Rodolfo Antônio Brückner, ao lado do Banco do Brasil, no Centro da cidade.  O espaço funciona durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, contando com duas atendentes dedicadas ao atendimento da comunidade.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Marlene Kroth Haas, o local atende diariamente entre 30 e 40 pessoas.  “Este espaço exclusivo foi ampliado no ano passado para melhor atender quem precisa e tem sido muito bem aceito pela comunidade.  Todos os dias recebemos roupas, calçados e outros itens para doação, fazemos a seleção e já colocamos à disposição de quem precisa”, destaca.

- Publicidade -

As doações são destinadas a todos que necessitam, independentemente de estarem cadastrados em programas sociais do governo.  “Sabemos que as pessoas que vêm buscar agasalhos realmente necessitam.  O mais bonito é que elas são solidárias com as outras; várias vezes presenciei pessoas devolvendo as peças que haviam levado para casa porque não serviram”, relata Marlene.

Além dos moradores da área central, residentes das comunidades do interior também buscam doações.  As peças mais demandadas neste período são roupas masculinos, calçados, além de roupas de cama e banho.  “Nossa maior demanda é por peças masculinas.  Femininas sempre chegam mais.  Roupas de cama e banho também são necessárias, pois muitas pessoas têm dificuldades financeiras para adquirir esses itens”, ressalta a secretária.

Marlene agradece à população pelas contribuições: “Nossa população é muito solidária e diariamente temos recebido donativos ou ligações para buscar nas residências.  Lembrando sempre, que doar é um gesto de amor e solidariedade, e que as doações devem ser de peças em boas condições, aquilo que elas usariam.  Não adianta doar roupas rasgadas ou sujas; tem que ser peças em boas condições de uso”, finaliza.

- Publicidade -

A Campanha “Sobrado Solidário”, que realiza a doação e arrecadação de forma itinerante pelas comunidades, deverá acontecer novamente este ano, com o mesmo sucesso das edições anteriores.  O cronograma será anunciado em breve. Para mais informações ou para realizar doações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone: (51) 98029-8120.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS