Na última segunda-feira, dia 01 de junho foi confirmado o 1º caso de Covid-19 em uma mulher moradora de Passo do Sobrado. A constatação da doença, deu-se através de teste feito no local de trabalho na manhã do mesmo dia. A partir disso, ela foi dispensada para cumprir a quarentena em casa.
Segundo informações, a mesma está bem e não apresenta sintomas da doença. Ela atua na área de saúde pública no município de Santa Cruz do Sul, e relatos dão conta de que colegas da mesma também testaram positivo.
Cuidados redobrados
Ainda na noite da última segunda-feira, uma equipe de funcionários da Secretaria de Saúde, passaram pelas ruas da cidade realizando a aplicação de produto para a dedetização das ruas, buscando com isso a eliminação de algum possível vírus.
Mais rigor por parte do Comércio
Os empresários de Passo do Sobrado, através do seu grupo de Whats App, comentaram o assunto a respeito do primeiro caso de covid-19 no município. Pelos relatos feitos por parte de empresários, muitas pessoas ainda não estão acreditando e levando a sério a doença. Diante da situação, e por vontade dos próprios empresários, deverá haver uma maior rigor e exigência do uso de máscara para que as pessoas sejam atendidas.
Segunda onda de Coronavírus
A China diagnosticou cinco casos da covid-19 nas últimas 24 horas, anunciaram hoje (2) as autoridades.
A Comissão de Saúde do país informou que os novos casos são todos oriundos do exterior e foram detectados nas províncias de Sichuan, Guangdong e Shaanxi, e no município de Xangai.
As autoridades de saúde informaram ainda que oito pacientes receberam alta nas últimas 24 horas. Com isso, o número de pessoas infectadas ativas é 73, incluindo três em estado grave.
De acordo com dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registrou 83.022 infectados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, 78.315 pessoas tiveram alta.
A situação no Brasil
O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 12.247 novas pessoas infectadas pela covid-19, totalizando 526.447. O resultado marcou um acréscimo de 2,3% em relação a ontem (31), quando o número de pessoas infectadas estava em 514.200.
A atualização do Ministério da Saúde registrou 623 novas mortes, chegando a 29.937. O resultado representou um aumento de 2,1% em relação a ontem, quando foram contabilizados 29.314 falecimentos por covid-19. Geralmente, os dados são menores aos domingos e segunda, quando há menos alimentação do banco de dados, e maiores na terça-feira, quando há acúmulo de novos dados do fim de semana.
Do total de casos confirmados, 285.430 estão em acompanhamento e 211.080 foram recuperados. Há ainda 4.412 óbitos sendo analisados.