O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para a gravidade da violência contra a mulher e promover a reflexão sobre o feminicídio. Posicionados em espaços públicos de grande circulação, os bancos funcionarão como memoriais permanentes, marcos da luta contra a violência doméstica, simbolizando vidas perdidas e lembrando aquelas que ainda enfrentam essa realidade.
“A partir dessa ação, reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a igualdade e a proteção da vida das mulheres”, destacou a prefeita em exercício, Izaura Landim.
A iniciativa integra as atividades da campanha Agosto Lilás, reforçando o compromisso do município com a defesa dos direitos das mulheres e a promoção de uma cultura de paz e respeito.
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

