Os aparelhos ficarão disponíveis na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Gressler, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Deodoro e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Arlindo. “A partir de hoje começará a entrar em prática os atendimentos com aparelhos de raio X odontológico. Os atendimentos ocorrem conforme encaminhamentos realizados pelas unidades de saúde”, explica o coordenador em Saúde Bucal, Jonas Caríssimi.
Dois equipamentos foram adquiridos com emenda do vereador Gerson Ruppenthal (PDT) no valor de R$ 46 mil. Os aparelhos facilitarão nos diagnósticos do profissional por imagem e atenderá serviços nas áreas de odontologia, diagnóstico de cárie dentária, endodontia, e cirurgia oral menor, vindos de acompanhamento de profissionais das unidades de saúde da cidade e do interior.
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

