O Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, deverá receber um novo aporte de R$ 500 mil por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Afonso Motta. O anúncio ocorreu durante encontro com representantes do Executivo municipal e da área da saúde.
O valor será destinado através da Emenda de Comissão nº 50410001, na modalidade de Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial. Conforme informado, o recurso aguarda apenas os trâmites finais de cadastro no sistema nacional para posterior liberação.
A confirmação do novo repasse foi recebida como um importante reforço para a manutenção dos atendimentos prestados pelo hospital, que enfrenta dificuldades financeiras, assim como diversas instituições hospitalares filantrópicas do Estado e do país.
Durante a agenda, também foi debatido o projeto que trata da securitização das dívidas de hospitais públicos e filantrópicos. A proposta vem sendo defendida pelo parlamentar gaúcho e busca criar alternativas para aliviar o endividamento das instituições de saúde.
Além do novo anúncio, foi lembrado o repasse de R$ 1 milhão já destinado anteriormente ao Hospital São Sebastião Mártir pelo deputado federal, recurso utilizado para auxiliar na manutenção dos serviços da instituição.
Na ocasião, ainda foi feito convite ao parlamentar para participar da inauguração do trecho de pavimentação da Rua Ruperti Filho, entre as ruas Sete de Setembro e General Osório, obra executada com recursos provenientes de emenda indicada ao município de Venâncio Aires.
Entenda o caso
Transparência editorial
O Gazeta Popular mantém páginas públicas de referência editorial para facilitar a identificação da equipe, critérios de publicação e canais de contato.

