Na tarde da segunda-feira, 17, a Administração Municipal de Vale Verde fez a entrega de um reboque para a Associação Quilombola Santos Rocha, de Buraco Fundo. O equipamento havia sido uma solicitação dos próprios integrantes.
Conforme explicou o prefeito Ricardo Froemming, o recurso utilizado é proveniente do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS) e tem como objetivo a redução das vulnerabilidades sociais, verba essa que passa pela Secretaria da Saúde e Conselho de Saúde de Vale Verde.
A Emater/RS-Ascar participa do projeto com assistência técnica aos integrantes do Quilombo Santos Rocha, que irão iniciar a produção de hortifrutigranjeiros para posterior comercialização. Conforme Luzia Severo Vargas, presidente da Comunidade, o utilitário será usado pelos beneficiários do projeto, para remoção dos alimentos produzidos de forma comunitária, tanto para vendas externas, como para o consumo próprio.
O reboque que já havia sido adquirido no final do ano passado, foi viabilizado através de um termo de comodato, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade recentemente.