quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioSuzana SilvaSUZANA QUEIROZ DA SILVA

SUZANA QUEIROZ DA SILVA

VIGILANCIA

- Publicidade -

“Escutem! Eu estou mandado vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas ”-Mateus 10:16.

Ao olharmos o contexto deste texto, Jesus estava enviando seus discípulos para uma missão de curto prazo e os advertiu de alguns cuidados que deviam ter.

E usou quatro animais como exemplo, ovelhas, lobos, cobras e pombas.

- Publicidade -

Ovelha- Animal dócil e indefeso e consequentemente vulnerável.

Lobos- Animal perigoso e cruel que tem como presa favorita as ovelhas, estão sempre à espreita, prontos para atacar.

Serpentes- Um animal extremamente prudente, você não há vê em qualquer lugar, ela observa bem, tudo ao seu redor e evita expor-se ao perigo. É precavida.

- Publicidade -

Pombas- Elas são humildes inofensivas, não fazem o mal, portanto nem sempre percebem o perigo, as vezes são capazes de pousar em frente ao predador.

Então precisamos usar algo chamado equilíbrio.

Devemos ser humildes e inofensivos, porém devemos ser pudentes, se formos apenas simples podemos sofrer muitos danos. “O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências” PV 22:3.

O prudente esquiva-se de situações que possam lhe trazer sofrimentos e consequências a vida e a alma. No nosso cotidiano devemos ser vigilantes e usar sempre a prudência, pois em todos os lugares há lobos, ou seja, pessoas com, mas intenções, as vezes até lobos vestidos de ovelhas. 

A oração do Pai Nosso lá no final diz: Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal “Lucas 11:4. Mas são muitos os que gostam de andar na beira do precipício, aproximam-se do mal e confiam muito em si próprios, basta um leve escorregão e lá se foi.

Não se deixe levar por tudo que dizem por aí; observe não seja afoito, se tiver dúvida questione, seja pronto para ouvir e tardio para falar, cuide o que seus olhos veem e aquilo que teus ouvidos ouvem. Todos os dias vemos pessoas que se enganam com balelas ao invés de serem prudentes. 

Busque sempre a proteção de Deus, para livrar-se do mal, mas lembre-se sempre que a vigilância antecede a oração. “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.”-Mt 26:41.

 Não pense que você é forte, ao contrário a Natureza humana é fraca, te desvia do mal. Em todo o tempo pratica o bem, ele sempre volta!  

É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS