terça-feira, outubro 8, 2024
InícioSuzana SilvaSuzana Queiroz

Suzana Queiroz

Enfrentando a Ansiedade com

- Publicidade -

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6)

Diante da correria do dia a dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvem, será que é possível viver sem nenhuma inquietação? Como lidar com a ansiedade? Como viver em paz? Nestes dias de turbulência que nosso estado está enfrentando, para muitos é como se estivessem de luto; a sensação de perda é semelhante. Há uma preocupação muito grande na mente da maioria, uma pergunta que não quer calar: e agora? Como vai ser? Casas foram perdidas, móveis viraram farelo, roupas encardidas de lama, pouca coisa dá para aproveitar, colchões aos montes encharcados… Enfim, lavouras de cereais perdidas, contas bancárias sem poder pagar, só prorrogando para mais adiante; empresas perderam o prédio e seus produtos, tanta gente desempregada… a situação é calamitosa.

Mas Jesus disse: “Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem Salomão, com toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos? Ou o que beberemos? Ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:25-34)

- Publicidade -

O apóstolo Paulo escreveu o verso que está no início do nosso texto aos Filipenses, enquanto estava na prisão. Ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importa as circunstâncias, basta crermos e descansarmos no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo entendimento.

Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade. Portanto, em nossas orações devemos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus e pedir-lhe que nos dê forças e sabedoria para enfrentarmos as adversidades.

É hora de arregaçarmos as mangas e mãos ao trabalho. Quem puder, ajude o seu próximo doando, ajudando na limpeza ou intercedendo. Assim, venceremos este capítulo difícil da nossa história.

- Publicidade -

Sempre penso e observo: antes de uma grande vitória e uma bênção, vem uma provação muito difícil. Eu acredito no avivamento de Deus e que ele vai começar aqui pelo sul; por isso, essa fúria do inimigo contra nós.

Hoje é um dia, amanhã é outro; cremos na reconstrução deste estado, pois somos um povo forte e aguerrido!

Deus abençoe a todos! Até sábado que vem, se Deus nos permitir.

ACESSE O FACEBOOK DA NOSSA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA. TAMBÉM O NOSSO INSTAGRAM: @igreja_evangelica_batista_ps.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS