“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mt 24.35).
A palavra que sai da boca de Deus é fiel e verdadeira e, jamais volta vazia.
Quem dá crédito a palavra de Deus; ouve e põe em prática e passa a desfrutar dos benefícios de Deus. “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes” (Tiago1.22a).
Vou dar aqui um exemplo: Nós mulheres gostamos de anotar receitas de culinária, ao assistir TV, ouvir rádio.etc. Mas se nós nunca colocar em pratica jamais saberemos se tal receita era de fato boa; assim é a palavra de Deus.
Mas o que é a palavra de Deus? “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1.1).
° No princípio era o verbo: O verbo é uma referência a Jesus Cristo, que existia antes da criação.
° O verbo está em intima comunhão com Deus o Pai.
° E o Verbo era Deus: A afirmação que o Verbo é Deus revela a divindade de Jesus Cristo. Jesus coo Verbo de Deus é a luz do mundo e o caminho para a salvação.
Não há forças nem no céu e nem na terra, que consiga destruir a palavra e sua atuação, ela é invencível e insubstituível. A palavra abre caminho para o conhecimento e o conhecimento nos previne do erro. Disse Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus” (MT 22.29). Já o salmista Davi disse: “Escondi tua palavra em meu coração para não pecar contra ti” (Sl119.11).
A palavra é poderosa pois vem do alto “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).
A palavra de Deus e recheada de promessas, e suas promessas são verdadeiras e Ele vela sobre a sua palavra para cumprir. Embora sejam muitas as promessas, vou citar apenas três, elas foram ditas por Jesus Cristo; “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6. 47)
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus credes também em mim. Na casa de meu Pai a muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” (Jo 14.1 e 2). “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim” (Jo 14.6). “Se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque Eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto o que eu falo, falo-o como o Pai me tem dito” (João 12. 47 ao 50).
Vamos permanecer firmes na Palavra, pois assim estaremos seguros!