O Hospital Ana Nery anunciou nesta quarta-feira,19, a suspensão temporária dos contratos de trabalho de dois colaboradores da instituição, em decorrência das investigações relacionadas à Operação EmendaFest, conduzida pela Polícia Federal (PF). A Operação foi desencadeada na última semana, para apurar fraudes no repasse de emenda parlamentar destinada à casa de saúde.
A decisão foi tomada para permitir o andamento das apurações internas e acompanhar os desdobramentos do inquérito policial. Os nomes dos funcionários supostamente envolvidos no caso não foram divulgados.
Em nota oficial, o Hospital Ana Nery destacou seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão institucional. A instituição assegurou que todas as providências cabíveis serão tomadas para garantir a completa elucidação dos fatos.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Ana Nery informa que, em continuidade às medidas adotadas diante dos fatos apurados na Operação EmendaFest, e com base nos documentos analisados até o momento, determinou a suspensão temporária dos contratos de trabalho de dois colaboradores da instituição. A suspensão foi adotada como medida necessária para permitir o andamento das apurações internas e o acompanhamento da investigação em curso, no âmbito do Inquérito Policial n.º 4.980, conduzido pela Polícia Federal. O Hospital Ana Nery reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão institucional, assegurando que todas as providências cabíveis serão tomadas para a completa elucidação dos fatos.”