Foi votado na noite da última segunda-feira, dia 16/12/2019, o projeto de lei 66, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar um financiamento de até Dois Milhões e quatrocentos e cinquenta Mil reais, para a compra de equipamentos e uma área de terras.
O projeto que cumpriu todos os prazos legais até ir a votação, recebeu 6 votos (Alfredo-PT, Selmo-PT, Valdenir-PTB, Celina-MDB, Valdir-PTB e Gilberto-PT) a favor e dois contrários (Vinícius-PDT e Nubia-PDT).
Na justificativa dos votos, o vereador Valdenir, disse que o mesmo irá beneficiar os agricultores do município.
A vereadora Celina, disse que decidiu o seu voto, naquela manhã, depois de conversar com prefeito de seu partido e ter a certeza que estaria votando um projeto bom para o município.
O vereador Valdir, até a hora da votação dizia que não sabia se votaria a favor ou contra. Porém na hora da discussão do projeto abriu o seu voto dizendo que votaria a favor, por o mesmo ter a maioria dos vereadores.
Por outro lado, a vereadora Nubia, justificou ser contrária a contratação de financiamento, por o município estar muito bem servido de máquinas e equipamentos, não vendo a necessitada de deixar uma dívida de tamanha proporção.
O vereador Vinícius, disse que seria contra o projeto, pois o mesmo vem a um ano antes das eleições.
Com a aprovação do mesmo, o Poder Executivo poderá dar andamento a contratação do financiamento, o qual é para compra dos seguintes equipamentos:
Um Britador
Um escavadeira hidráulica – Draga
Um caminhão prancha, para transportar a draga
Um rolo compactador
Um caminhão
e Uma área de terras para a criação do Parque Municipal de Eventos.