As duas chapas majoritárias que concorrem a prefeitura foram aprovadas
Rosibel Fagundes
Em Vale Verde, assim como em Passo do Sobrado serão apenas duas chapas majoritárias. Uma delas é formada pelo atual vice-prefeito do município, Ricardo Froemming, conhecido por Feijão (MDB) e Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho (MDB), que é vereador em seu primeiro mandato. Na coligação tem ainda o PDT, PL e PP.
A outra chapa é formada por Anna Maria Vicente Dornelles (Republicanos), que é advogada e Ricardo André de Azeredo, o Ricardinho (PSB), que já foi prefeito e vereador do município em outros mandatos.
As convenções no município tiveram início no sábado, 27, com o encontro dos partidos MDB, PDT, PL e PP, que tem como pré-candidatos a prefeito, Feijão e vice Melinho, ocorreram no Refeitório da Comunidade Evangélica, com a presença do Deputado Federal, Carlos Gomes. Tam- bém ficaram definidos os nomes dos pré-candidatos a vereador da coligação. São eles: Adilson Romão, Débora Rosa da Silva, Dion Alexandre Ribeiro de Souza, Eloir Storch, Elário Rosa da Silva, Luciane Zin, Guilherme Ubatuba Teixeira, Jorge Ribeiro, Patrícia Gerhardt e Sandra de Mello da Silva (MDB). Iara Maria Staub Niemeyer, José Alcides Machado, Mateus Antônio Pires Carvalho, Queli Susana Lima Andrade, Salvador Tei- xeira da Silva, Sebastião Santana Ferreira e Tatiane Teixeira (PL). Edenir Antônio de Souza Ramos, Tatiana Silveira, João Tabajara Queiroz, Janete Nunes Lopes e Sildo Linke (PDT). Roger Grunvaldt Toillier, Elisa Weber Severo, Vanessa Rodrigues de Souza e Carlos Toillier (PP).
As convenções dos Republicanos e PSB, que tem como pré-candidatos a prefeita Anna Maria Vicente Dornelles (Republicanos) e do vice Ri- cardo André de Azeredo (PSB), foram realizadas na tarde de domingo, 28, na sede dos diretórios dos partidos. Na ocasião foram definidos os nomes dos pré-candidatos a vereador da coligação. São eles: Jair Schultz, João Carlos dos Santos Rocha, Luciane Schmidt, Rozaura dos Santos, Euzébio Ferreira França e Josimar Dias Araújo (PSB) e Paulo Ibanez Gomes Pereira e Íris Hertz (Republicanos).