sexta-feira, julho 4, 2025
InícioPasso do SobradoEscolas Municipais recebem novos materiais adquiridos pelo Proteja

Escolas Municipais recebem novos materiais adquiridos pelo Proteja

Os materiais são bolas oficiais de futebol, handebol, vôlei, basquete e futsal, além de bambolês, cordas, redes de vôlei e futsal, e bolas de borracha

Na tarde da última quinta-feira,13, as Escolas Municipais de Passo do Sobrado, receberam novos materiais esportivos para incentivar a prática de atividades físicas entre os alunos. A entrega inclui bolas oficiais de futebol, handebol, vôlei, basquete e futsal, além de bambolês, cordas, redes de vôlei e futsal, e bolas de borracha.

- Publicidade -

Os materiais foram adquiridos com recursos do programa PROTEJA – Estratégia Nacional de Combate à Obesidade Infantil, oriundos da Portaria GM/MS 2.332, de 12 de dezembro de 2023. O município foi contemplado com o programa em 2022 devido ao índice preocupante de excesso de peso na infância, quando 17% das crianças de 0 a 10 anos estavam acima do peso. A estratégia foi desenvolvida entre 2022 e 2023, porém, em 2024, o Ministério da Saúde extinguiu o PROTEJA.

Como ainda haviam recursos disponíveis e a aquisição de novos equipamentos a fim de tornar a prática de educação física mais atrativa para os alunos era uma reivindicação das direções das escolas a Secretaria de Saúde, através da coordenadora da estratégia, a nutricionista Karine Beneduzi, realizou a compra dos mesmos conforme um apanhado realizado com cada educandário.
Na oportunidade, o Secretário de Educação e Cultura Flúvio Kroth agradece os materiais recebidos. “Em nome das equipes diretivas agradeço os materias recebidos que serão de suma importância para o incremento das práticas esportivas em nossas escolas”, destaca.

Já a Secretária de Saúde, Lilian Queiroz, entende que promover a saúde dos escolares através do combate ao sedentarismo vem de encontro às ações de promoção da saúde preconizadas pela Atenção Primária. “Programas como o Saúde na Escola e o PROTEJA vem para auxiliar na prevenção de problemas de saúde no futuro. As crianças e os adolescentes aprendem desde cedo sobre a importância de cuidar da saúde para se tornarem adultos saudáveis”, completa.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS