domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasRodeio Country com César Paraná é uma das atrações mais aguardadas

Rodeio Country com César Paraná é uma das atrações mais aguardadas

COMPETIÇÃO E MONTARIA

- Publicidade -

Rodeio faz parte da etapa da Copa Brasil de Rodeios

Além de uma ampla programação, o Rodeio Country com a equipe César Paraná, que acontece nesta sexta-feira e sábado às 20h e no domingo às 19h é uma das atrações mais aguardadas. Serão três noites de competição e montaria em boi, com a presença de 22 peões oriundos de vários cantos do Brasil.  O rodeio fará parte da etapa da Copa Brasil de Rodeios, organizada pela Liga Catarinense de Rodeios (LCR), como um dos maiores narradores do Brasil, César Paraná.

“Essa é uma das etapas da Copa Brasil de Rodeios, e a premiação final é de R$50 mil reais para a equipe campeã.  Vai ter uma premiação de 10 mil reais que é dada aos campeões do rodeio.  A sexta etapa será em Chapecó no mês de outubro. Então, quem for até a festa em Passo do Sobrado vai poder aproveitar toda a estrutura que é montada com camarote, arquibancada e arena de rodeios. Queremos receber o público com bastante carinho, segurança e comodidade”, esclarece.

- Publicidade -

A boiada veio do estado de Santa Catarina. São 16 bois que são preparados especialmente para isso, somente para o rodeio. César destaca que o rodeio será de qualidade e competitividade. “Haverá a participação de grandes profissionais que estão se dedicando para poder fazer um rodeio realmente de muita qualidade, de muita competitividade, de muita emoção para todo o público presente”, afirma.

As montarias serão na sexta-feira. No sábado serão as eliminatórias e no domingo, a grande final.  O juiz analisa as montarias dos competidores e define a nota deles, mas só é julgado a partir do momento que o peão fica em cima do boi por oito segundos. Somente os dez melhores classificados durante as apresentações das primeiras noites de festa, concorrem no domingo. Sobre a expectativa para este evento, ele que já participou de várias edições da Festa do Búfalo, afirma que é grande.

“Nossa expectativa realmente é muito grande. Porque a gente sabe o quanto que as pessoas em Passo Sobrado gostam do Rodeio, o quanto as pessoas admiram. Todas as vezes que a gente esteve aqui presente, as pessoas lotavam as arquibancadas e não vai ser diferente com toda certeza, e a gente tem se preparado com muito carinho”, finaliza.

- Publicidade -

967c29a8 2adf 4f4d 9eaf 2ecb87f8acf9

 

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS