sábado, janeiro 18, 2025
InícioNotíciasJTI e SENAR firmam parceria para empoderar mulheres no campo com o...

JTI e SENAR firmam parceria para empoderar mulheres no campo com o Programa “Mulheres em Campo”

Santa Cruz do Sul, 20 de junho de 2024 – A Japan Tobacco International (JTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmaram uma importante parceria para promover o desenvolvimento profissional e pessoal de mulheres no campo através do Programa “Mulheres em Campo”. A iniciativa, que tem como objetivo aprimorar as competências de empreendedorismo e gestão das participantes, será oferecida em cinco municípios do Rio Grande do Sul: Agudo, Segredo, Passa Sete, Vale do Sol e Passo do Sobrado.

- Publicidade -

O Programa “Mulheres em Campo” oferece uma série de módulos cuidadosamente elaborados para atender às necessidades específicas das mulheres que atuam no meio rural. Através de aulas teóricas e práticas, as participantes receberão treinamento sobre:

Diagnóstico e Empreendedorismo: As participantes aprenderão a identificar oportunidades de negócios e desenvolver planos de ação para iniciar ou aprimorar seus empreendimentos rurais.

Planejamento: Aprenderão técnicas de planejamento financeiro e operacional para gerenciar seus negócios com eficiência e alcançar seus objetivos.

- Publicidade -

Custos de Produção: Obterão conhecimento sobre como calcular os custos de produção e precificar seus produtos de forma competitiva.

Indicadores de Viabilidade e Comercialização: Desenvolverão habilidades para avaliar a viabilidade de seus negócios e identificar os melhores canais de comercialização para seus produtos.

Desenvolvimento Pessoal: Fortalecerão sua autoestima, autoconfiança e habilidades de comunicação, essenciais para o sucesso pessoal e profissional.

- Publicidade -

Empoderamento e Geração de Renda

O Programa “Mulheres em Campo” está alinhado ao pilar “Empoderamento Socioeconômico” do programa ARISE, uma iniciativa global da JTI que visa prevenir e eliminar o trabalho infantil em comunidades produtoras de tabaco. Através do desenvolvimento de habilidades e da geração de renda, o programa contribui para a autonomia das mulheres e a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

Detalhes do Programa

Público-alvo: Produtoras e trabalhadoras rurais com no mínimo 16 anos de idade e escolaridade mínima de 5º ano do ensino fundamental.

Número de participantes por grupo: 15 mulheres.

Carga horária: 40 horas (5 encontros).

Municípios participantes: Agudo, Segredo, Passa Sete, Vale do Sol e Passo do Sobrado – todos no estado do Rio Grande do Sul.

Início das aulas em Passo do Sobrado: 21 de junho de 2024.

 

Realizacao do programa Mulheres em Campo em Passo do Sobrado. Creditos divulgacao

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em dez Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS