Grupo atua na limpeza e remição de lama do Hospital e dos prédios públicos
Rosibel Fagundes
Os bombeiros voluntários de Passo do Sobrado auxiliam as pessoas afetadas pelos eventos climáticos em Sinimbu. Deste quinta-feira, 02, quando o nível das águas baixou na cidade, voluntários de alguns municípios tem contribuído com o trabalho de limpeza e de reconstituição da cidade que foi uma das mais atingidas. Além do comandante Silvino Ignácio da Silva, outros dois bombeiros atuaram na limpeza do hospital, fazendo remoções, procurando vítimas ilhadas entre outras ações. Nesta sexta-feira,03, um novo grupo de oito bombeiros voluntários de Passo do Sobrado chegou para auxiliar.
“Estamos lavando o hospital para liberar a cozinha, lavanderia, aí tem até o gerador de luz elétrica. Enfim, fazendo esse trabalho de remoção da lama. A situação aqui é caótica, não tem como você dizer que está fácil, não. Então nós estamos tentando liberar aqui a saúde, porque o pessoal que é o mais emergencial, e aí depois temos a prefeitura, nós estamos liberando também aqui o SAMU. Enfim, o trabalho aqui é diverso. Estamos utilizando um caminhão e um carro de resgate”, afirma.
De acordo com ele, apesar dos esforços de alguns, falta ainda muita mão de obra para ajudar. “Espero que agora no final de semana, então na própria corporação e pessoas de outros municípios também possam chegar com mais gente para ajudar. Está faltando mão de obra aqui, para a limpeza e também para outras frentes”, esclarece.