Palestra da Polícia Militar Ambiental, deverá reunir aproximadamente 400 alunos na próxima quinta-feira, 13, no Centro Cultural
Rosibel Fagundes
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na segunda-feira, 5, gerou a realização de diversas atividades nas escolas da rede municipal e estadual de Passo do Sobrado.
Com o intuito de preservar o meio ambiente foram realizadas atividades e projetos sobre reciclagem e sustentabilidade (sobre a importância da coleta de lixo adequada, de evitar o desperdício, reutilizar objetos quando possível e reduzir o consumo de produtos descartáveis). Em alguns educandários houve a revitalização de hortas, desenhos do meio ambiente, cartazes entre outros.
Na próxima quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação de Passo do Sobrado, promove uma atividade especial aos alunos do 4° ao 9°ano, no auditório do Centro Cultural. Uma palestra será realizada pelo 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo. A atividade que deverá reunir aproximadamente 400 alunos, tem início às 8h. Na pauta serão abordados assuntos relacionados ao trabalho ostensivo e preventivo realizado nos crimes contra a fauna, flora, poluição, entre outros. Também serão prestados esclarecimentos sobre o meio ambiente e realização de ações de educação ambiental.
A coordenadora da secretaria municipal de Educação, Tatiana Thiesen, esclarece a importância de se trabalhar com as crianças sobre este tema, e enfatiza que todos têm a responsabilidade de preservar o meio ambiente para as futuras gerações.
“Trabalhar o Dia do Meio Ambiente na escola é uma oportunidade de apresentar às crianças essa realidade e incentivá-las a preservar os recursos naturais, para construir um futuro mais saudável e com consciência ambiental”, afirma.
A professora Cristiane Helena Baierle, conversou com as turmas dos anos iniciais, sobre os tipos de lixo e os cuidados devido ao seu tempo de conservação.
Alunos do 2° ano A e B, fizessem uma caminhada até a Praça da Emancipação com as professoras Alessandra, Bruna e Marcia, recolhendo o lixo que encontrassem no percurso. Munidos de luvas, as turmas fizeram um belo trabalho.Após o retorno, receberam a medalha “Eu sou amigo do Meio Ambiente”.