Início Destaques Coordenador da 5ª RT considera decisão precipitada para eventos campeiros

Coordenador da 5ª RT considera decisão precipitada para eventos campeiros

7

Após pedido do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, para a retomada das atividades campeiras e competições de tiro de laço e gineteadas a partir de 1º outubro,  o Governador do Estado Eduardo Leito, autorizou em todo âmbito Estadual. No entanto, a liberação vale para regiões com bandeiras amarela ou laranja, seguindo o modelo de distanciamento controlado. Para os casos de bandeira vermelha, esse tipo de atividade não é permitido. Uma das justificativas para a liberação da atividade é que a mesma não é um esporte de contato, e por isso pode manter a questão do distanciamento.

Vice-patrão campeiro do MTG, Adriano Pacheco afirmou que uma cartilha com as regras será distribuída às mais de 1,7 mil entidades ligadas às coordenadorias regionais.

Já o Coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira  comentou durante o Encontro de Patrões, ocorrido de forma virtual,  que a decisão é precipitada. Declarou ainda, que não dará aval para as entidades filiadas ao movimento tradicionalista antes da 1º de outubro, após rever a situação.
Leia a  matéria completa na edição de sábado.