Na tarde do último domingo, 9, foram conhecidos os campeões do Campeonato de Futebol Sete de Vale Verde nas duas categorias Vete-rano e Adulto Masculino. Antes das finais, um jogo amistoso regional entre Bohemios de Vale Verde e Taquari Mirim de Passo do Sobrado abriu a tarde de jogos, com vitória para a equipe de Vale Verde. Na decisão da categoria Veterano, o Pressão Total saiu na frente com gol do capitão Edson Kauffmann aos 10 minutos da etapa inicial. O Águias da Noite foi buscar o empate com Fernando Back aos 20 mi-nutos, também da primeira etapa. O jogo continuou muito equilibra-do até o seu final, e quando tudo se encaminhava para a decisão dos pênaltis, o Pressão Total num contra ataque com Osmar Rodrigues, deixou Adair Reis, o Toco, na cara do gol, sem goleiro para fazer o gol do título.
Ainda teve tempo para o goleiro Daniel Meurer fazer um milagre em chute de Adriano do Águias, determinando assim a vitória por 2 a 1 do Pressão Total e a conquista do bicampeonato da equipe na ca-tegoria Veterano. O goleiro Daniel Meurer foi eleito o craque da final. Na categoria Adulto Masculino, a emoção foi ainda maior, isso por-que o Djakapoko começou muito melhor na partida, e abriu 2 a 0 com Jardel Gomes logo aos 2 minutos e em seguida com Kessy Leotti aos 18 da etapa inicial, placar da primeira etapa.
O CDA parecia não ter forças para buscar o empate, e o Djakapoko criava chances mas não aproveitava. Foi aí que brilhou a estrela do
ala Diego Dias, que descontou para o CDA aos 13 minutos da etapa final, onde a equipe buscou forças para empatar a partida pratica-mente no último lance do jogo, ele mesmo, o iluminado Diego Dias, fez mais um para levar a decisão do título para a cobrança de pênal-tis. Placar final de 2 a 2. Nas penalidades o Djakapoko fez com Jardel Gomes, Kessy Leotti, Davi Meurer e Eduardo Treib, mas Daniel Lopes ficou nas mãos do goleiro William Baierle. Para o CDA fizeram Jailson Gabriel, Junior Dettenborn, Guilherme Santos e Eduardo da Silva, ca-bendo a responsabilidade do pênalti decisivo ao ala Douglas Soares, que converteu e partiu para comemoração do título de tricampeão com seus colegas de equipe. Diego Dias foi eleito o craque da final. Agora as atenções da competição se voltam para o jantar de entre-ga da premiação, que acontece na próxima sexta-feira, dia 14, a par-tir das 20h no Restaurante do Vale. Na oportunidade serão conheci-dos todos os destaques do campeonato, melhor de cada posição, de-fesa menos vazada, destaque e artilheiro, e também equipe mais dis-ciplinada. Cada clube deve se fazer presente com 3 integrantes, e as duas campeãs com no mínimo 10 integrantes. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Vale Ver-de, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e tem a organização da CW.COM Eventos Esportivos.