domingo, maio 19, 2024
InícioDestaquesProfessores continuam em greve

Professores continuam em greve

Comércio de Passo do Sobrado apoia a iniciativa dos professores

- Publicidade -

Embora algumas críticas contra a greve do magistério, e a paralização quase que total dos professores da escola Alexandrino de Alencar, a maioria dos comerciantes de Passo do Sobrado, estão apoiando o movimento.

A participação e o apoio ao movimento, foi instigado pela vereadora Nubia Bartz, que durante o seu pronunciamento no dia 18 de novembro, disse “A Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria e só um povo sábio poderá mudar o seu destino”. Disse a vereadora que a comunidade em alguns momentos e algumas situações questionam, então, “faço um desafio a Passo do Sobrado, pois a comunidade sempre foi generosa e solidária às causas sociais. Se a comunidade apoiar, se cada família se unir à causa, se cada estabelecimento comercial disser: “eu apoio a Educação”.

No dia seguinte os professores e alunos iniciaram a campanha, colocando os cartazes no comércio.

- Publicidade -

Segundo relato do presidente da CICS-PS, Gustavo Rocha, “é fato que todos empresários do grupo em algum momento da vida tiveram um professor, que dê alguma forma nos lapidaram para que nos tornassem pessoas melhores, sucedidas e formadores de opinião. E aceitando o desafio da Vereadora Núbia e apoio dos demais vereadores, peço a gentileza que cada comércio apoie e sinalize em suas vitrines total apoio a paralização dos professores, e que este gesto dê força para está classe de suma importância na nossa sociedade.

“Fico muito feliz com a proporção que tomou o desafio por mim proposto, os cartazes, confeccionados coletivamente, demonstram a união de toda a comunidade escolar. A cor verde representa a esperança de dias melhores na educação e na sociedade brasileira. A adesão do comércio municipal demonstra o apoio à educação e aos professores da Escola Alexandrino de Alencar, que estão arriscando perder os direitos adquiridos durante os anos. Ademais, é importante salientar que segundo relatos dos empresários, os professores ajudam a movimentar a economia municipal. É gratificante para nós, professores, vermos as famílias apoiando nossa causa, isso demonstra o reconhecimento da comunidade à classe dos professores, que luta por um país melhor, através da educação”, finalizou Nubia.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS