segunda-feira, abril 29, 2024
InícioEdição em TextoMunicípio de Vale Verde será palco da distribuição da Chama Crioula na...

Município de Vale Verde será palco da distribuição da Chama Crioula na Semana Farroupilha deste ano

Na manhã de segunda-feira, 29 de janeiro, o gabinete do prefeito Carlos Gustavo Schuch foi cenário de uma reunião crucial para os preparativos da Semana Farroupilha deste ano. Em pauta, a distribuição da sagrada Chama Crioula pela 2ª Região Tradicionalista, da qual o município de Vale Verde é parte integrante.

- Publicidade -

O encontro contou com a presença de figuras-chave, incluindo o patrão do CTG Rancho Velho, Luis Carlos Toillier, a secretária da entidade, Rovena Dettenborn, o secretário municipal de Finanças Norton Stumm, e representantes da Coordenadoria da 2ª RT, Ivan Botelho, Fábio Jiukoski e José Roberto Cifuentes. Ficou decidido que o CTG Rancho Velho será encarregado de buscar a centelha da Chama Crioula em agosto, na cidade de Alegrete.

Assim que a Chama Crioula chegar em Vale Verde, terá início a sua distribuição aos municípios que compõem a região, uma data que será anunciada posteriormente. O prefeito Schuch expressou total apoio ao CTG Rancho Velho para a jornada de 430 quilômetros entre Vale Verde e Alegrete, enfatizando a honra de sediar esse evento para os oito municípios que compõem a 2ª RT.

Entre esses municípios estão Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e, é claro, Vale Verde. Schuch enfatizou a importância desses eventos para fortalecer a identidade gaúcha e promover a união entre as comunidades locais.

- Publicidade -

“Nosso legado é rico e se mantém vivo através de eventos como este, que unem os municípios e fortalecem o sentimento de orgulho pela nossa cultura. Estamos extremamente satisfeitos e honrados por sediar a distribuição da Chama Crioula pela terceira vez e esperamos de braços abertos os tradicionalistas que virão a Vale Verde com suas cavalgadas”, ressaltou o prefeito.

A expectativa é que a chegada da Chama Crioula em Vale Verde seja um momento de grande celebração, fortalecendo os laços comunitários e reafirmando o compromisso com as tradições gaúchas.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS