domingo, dezembro 8, 2024
InícioEdição em TextoComércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13º salário

Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13º salário

Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês

- Publicidade -

 

O pagamento da primeira parcela do 13º salário até o dia 30 de novembro promete aquecer as vendas no varejo e ter uma forte influência no comércio de Santa Cruz do Sul. A menos de uma semana para a data limite para receber a primeira parcela do 13º salário, muitos trabalhadores com carteira assinada, aposentados e pensionistas do INSS organizam as finanças para saber onde investir o dinheiro extra de final de ano.

O primeiro pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro, enquanto a segunda parcela cai na conta até 20 de dezembro.

- Publicidade -

Como em todos os anos, o benefício tende a movimentar a economia de Santa Cruz do Sul e região e representa uma injeção importante no comércio local, como afirma o presidente da CDL Santa Cruz do Sul, Ricardo Fernando Bartz.

“Neste ano, cerca de 3,2 milhões de trabalhadores formais no Estado, dos setores públicos e privados, devem receber o 13º, o que representa cerca de R$ 13 bilhões na economia. A expectativa é que isso estimule o consumo em lojas, restaurantes e serviços, movimentando setores como vestuário, eletrônicos, turismo e alimentação”, destaca.

Segundo ele, muitos consumidores também aproveitam o dinheiro extra para quitar dívidas e investir em melhorias pessoais e residenciais, o que fortalece outros segmentos da economia. “O cenário cria um ciclo positivo que beneficia não apenas os comerciantes, mas também gera empregos temporários e oportunidades para novos negócios”, cita.

- Publicidade -

Para o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, a época é convergente ao consumo e muitas pessoas estão motivadas a comprar presentes para o Natal, por exemplo. Além disso, parte do valor deve ser investido em quitação de dívidas. “Isso também é positivo, porque acaba abrindo créditos novamente. Uma situação está ligada a outra”,disse.

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS