sábado, março 15, 2025
InícioPasso do SobradoAtletas representam Passo do Sobrado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jiutsu em São...

Atletas representam Passo do Sobrado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jiutsu em São Paulo

Rosibel Fagundes

- Publicidade -

A cidade de São Paulo, será o palco do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças que acontecerá entre os dias 15 e 16 de junho. Na delegação gaúcha, há dois atletas da região, Adão Luís Nunes Neto e Taila Farias Mueller, que representam Passo do Sobrado. Ambos têm 10 anos.

Essa é a quinta vez que atletas de Passo do Sobrado participam da competição a nível nacional. O município contabiliza títulos importantes conquistados pelos atletas como Campeão Brasileiro, Sub – brasileiro e Gaúcho, comenta o professor de Jiu-jitsu, Pedro Luís dos Santos.

“Tivemos cinco participações e recordes como a única Bicampeã juvenil faixa azul no estado conquistado pela Marta Moraes, e como campeões brasileiros Marlon Weber, Lucas Kroth e o Gustavo Soder, com medalhas de prata a Ana Claudia Zin e a Duda Baugarten, entre tantos outros” destaca.

- Publicidade -

A Taila já vem se destacando no esporte, comenta o treinador. “No ano passado ela foi vice-campeã perdendo por apenas dois pontos na final. Em um campeonato que tinha mais de 8 mil atletas de todo o Brasil inscritos”, afirma. A novidade deste ano, é o atleta Adão Nunes, o Adãozinho, que teve grande destaque no Circuito Gaúcho e agora vai encarar o Campeonato Nacional.

“Ele é um dos mais técnicos que tem, assim como a Taila. Eles estão se preparando duramente, e em março inicia uma corrida de preparação física treinando em várias academias da região e do Rio Grande do Sul para o campeonato de junho, para trazer mais uma vez as medalhas para Passo do Sobrado”, destaca.

Conforme Santos, o jiu-jitsu é o único esporte que mais tem medalhas a nível nacional no município. No entanto, para continuar trazendo medalhas é imprescindível a ajuda de patrocínio para os atletas. “A nível de região, é o município que mais fez campeões brasileiros. No quadro de histórias do campeonato brasileiro são sete medalhas de ouro e uma de prata no absoluto. Então, contamos com ajuda de todas as instituições públicas e privadas, pois é uma competição que tem altos custos, tanto em participação quanto em deslocamento, e que está levando o nome do nosso município”, finaliza.

- Publicidade -
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS