Os professores da Escola Alexandrino de Alencar, e os professores da Escola Curupaiti, estão participando em Porto Alegre da mobilização dos Servidores Públicos contra as medidas encaminhadas pelo Governador Eduardo Leite, que alteram o plano de carreira. A manifestação é na Praça da Matriz, junto ao Centro Histórico de Porto Alegre.
São mais de 30 sindicatos que estão participando da mobilização. Porém segundo informações da imprensa da Capital, o Governador Eduardo Leite, embarcou para Brasília na manhã desta terça-feira, onde tem audiências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.
Segundo a assessoria do governador, “a viagem já estava agendada “faz tempo”, pois deveria ocorrer nesta data uma reunião do Fórum de Governadores. O evento foi cancelado na última semana, mas Leite já havia confirmado participação em outros compromissos”. O Governador retornará a Porto Alegre na quarta-feira (11) pela manhã, quando deverá retomar as negociações para reestruturar sua base aliada na tentativa de aprovar as medidas.
Com bandeiras e cartazes, os servidores ocupam parte da praça em frente ao palácio e à Assembleia Legislativa. O segurança no local foi reforçada com gradis. Quatro policiais militares estão posicionados em frente à entrada do prédio.