Desde a manhã desta quinta-feira, 28, a equipe de organização do evento de Otelio Drebes está em Passo do Sobrado, junto ao salão Paroquial.
Às 17h 30min acontecerá uma recepção ao empresário na Câmara de Vereadores.
Saiba Mais
Na certidão, Otelio Drebes. Gosto do meu nome, escolhido por meu pai, com aval da minha mãe. Decisão importante esta do nome, pois você o carregará para sempre. Mas quem você é vai
além. São os registros que você vai deixando pelo caminho. Desde a eternidade.
Com mais de 80 anos, continuo me sentindo um menino. Não porque negue a idade e o valor que o passar dos anos trouxe para minha vida. Mas pelo viver o agora, com vontade da descoberta, me reinventado com alegria e simplicidade. Como faz uma criança. Intensa e completamente.
Se pensar que, aos 6 anos, não sabia falar uma palavra em português e que, hoje, estou decidido a desbravar o mundo das palestras, sinto-me um vitorioso. Pleno, cheio de vontade de viver. Tenho na memória o dia exato em que tinha jeito para negociar. Na colônia gaúcha, caminhava mais de 4km para vender rapadura. E já sentia o gosto de ganhar dinheiro. Foi ali que me deparei com toda a complexidade de um negócio, desde a escolha da matéria-prima ideal até lidar com a concorrência.
Daí para fundar a Lebes, minúscula no começo, até transformá-la em uma grande rede de varejo, com 60 anos de existência, muitos rios atravessei. Organizar um processo de governança, preparar a empresa para mais 50 anos e fazer meu sucessor é algo que me orgulha e emociona. Mas, se tivesse que escolher algo que me move, é o “gostar de gente”.
Falam tanto em segredos e dicas, há obras e obras dedicadas a ensinar como ser bem-sucedido e feliz. Para mim, é muito simples. Tudo passa por isto: gostar de gente, escutar, dar oportunidade, agradecer, se comunicar, ser ávido em aprender e se desafiar. Em qualquer tempo. Persistência é meu lema. Nada será impossível para quem a possui.
A família é o meu maior tesouro – casei cedo, tenho três filhos lindos, 6 netos, 2 bisnetos e uma história bonita que durou 48 anos. Despedidas fazem parte, como também oportunidade de construir uma nova história, ao lado de alguém especial, que me faz feliz. Minha escola foi e continua sendo a vida. Tenho muitos projetos por vir. Bastante a realizar. Mas, como sempre digo, dando um passo de cada vez, com agilidade. E sempre para frente.